/ Notícias / Alunos da UCPel participam de conversa sobre marketing no Shopping Pelotas
Alunos da UCPel participam de conversa sobre marketing no Shopping Pelotas
Nesta quarta-feira (20), os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), sob coordenação da professora Cristina Porciúncula, realizaram atividade no Shopping Pelotas. Com proposta, puderam se aproximar da Publicidade mais focada no varejo, além de observar como são realizadas as campanhas e as formas de layout utilizadas para atrair o público.

O encontro contou com a presença de Andreia Moraes, coordenadora de Marketing do Shopping, e Márcio Porto, gerente geral. Segundo ele, a participação dos alunos foi positiva e a atividade abordou elementos levados em consideração para a Publicidade voltada ao Shopping, com base no comportamento do consumidor, e, a partir disso, qual a imagem que podem transmitir.

Para Felipe Pires, aluno de Publicidade e Propaganda, a visita foi de fundamental importância em um momento em que a Publicidade está bastante presente em sua vida. Observando o posicionamento das lojas e do próprio Shopping, pôde perceber a preocupação que há em passar uma ótima impressão e criar um bom impacto para os consumidores.

“Usufruí e aprendi bastante com a conversa. Os responsáveis falaram sobre as suas experiências no ramo da Comunicação, Publicidade, Marketing, e, mais do que isso, deram dicas importantíssimas e que sem dúvida acrescentarão para o desenvolvimento e o futuro de quem deseja atuar na área, transmitindo o entendimento de cada questão que está agregada em todo este processo", diz.

* Alunos percorreram corredores do Shopping para analisar toda a comunicação mercadológica num momento clássico de consumo: às vésperas do Natal.