/ Notícias / Alunos da UCPel participam de congresso de Comunicação
Alunos da UCPel participam de congresso de Comunicação
15.06.2015 | 16:55 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos da UCPel participam de congresso de Comunicação
Alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram presentes no 15º Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul (Intercom Sul). O encontro ocorreu na Universidade de Joinville (Univille), em Santa Catarina, nos dias 04, 05 e 06 de junho. A UCPel foi a universidade que mais teve trabalhos inscritos no Intercom Júnior e ainda recebeu um prêmio na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), com a reportagem de telejornalismo do acadêmico do sétimo semestre Mateus João Marques. 

O congresso teve como tema Os desafios de pensar a comunicação no processo de construção da cidade espetáculo. A partir daí, foram realizadas diversas oficinas, palestras e minicursos, relacionando a temática com os tempos de evolução na Comunicação. Já no Intercom Júnior, foram apresentadas as produções científicas dos graduandos ou recém-graduados. Oito dos trabalhos desenvolvidos na disciplina de Comunicação Organizacional foram inscritos e aprovados para apresentação no evento. “Para vivência acadêmica, a participação no Intercom proporciona que os nossos alunos evidenciem ainda mais que somos uma Universidade de qualidade e de referência”, disse a professora da disciplina e orientadora dos trabalhos do quinto semestre, Margareth Michel. 

Vencedor de uma das categorias do Expocom, o estudante do sétimo semestre Mateus João Marques disse considerar muito válido que os acadêmicos participem de eventos como o Intercom. “É uma forma de mostrar o nosso trabalho e, também, conhecer o que os estudantes estão fazendo em outras universidades”, disse ele, que foi premiado com a reportagem intitulada Por trás das grades. A matéria mostra a realidade do Presídio Regional de Pelotas, um dos maiores da zona Sul do Rio Grande do Sul, e foi, em 2014, vencedora da categoria nacional de videojornalismo do Prêmio Telefônica Vivo. “Me formo no fim desse ano e vejo que estar com um trabalho meu sendo visto em âmbito nacional é uma forma de estar ainda mais preparado para o mercado de trabalho”, acrescentou.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?