/ Notícias / Alunos da UCPel participam de atividade sobre empreendedorismo
Alunos da UCPel participam de atividade sobre empreendedorismo

Na próxima segunda-feira (04) os acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), participam de um evento sobre capitalismo consciente e  empreendedorismo. A atividade começa às 19h e será realizada no auditório da Cooperativa Sicredi localizado na avenida Dom Joaquim, 1087.

Promovido pelo Sicredi, o evento está na programação do Dia de Cooperar - Dia C - e contará com a palestra “Despertar do Espírito Heróico do Empreendedorismo” de Thomas Eckschmidt. As inscrições são gratuitas mediante doação de 2kg de alimentos e podem ser feitas através do site

Aproximando alunos do mercado de trabalho

Para a coordenadora dos cursos de comunicação da UCPel, Cristina Porciuncula, a atividade reforça a parceria firmada entre a universidade e o Sicredi. “Essa possibilidade de um evento inovador, com um palestrante renomado nos permite ter um olhar diferenciado sobre o empreendedorismo, possibilitando que jornalistas e publicitários tenham condições de dialogar sobre essas questões”, explica Cristina.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Geruza Thiel, destaca as possibilidades que o evento promove. “Essa atividade é importante para proporcionar conhecimento de alta qualidade aos nossos acadêmicos, aproximando eles do mercado de trabalho, além de estreitar os laços com nossos parceiros”, explica Geruza.

Sobre o palestrante

Engenheiro pela Universidade de São Paulo, com MBA Executivo em Finanças pela Business School São Paulo, Thomas Eckschmidt é fundador do movimento capitalismo consciente no Brasil e no Peru e CEO da maior rede de consultores de capitalismo consciente do mundo.

Coautor do livro Capitalismo Consciente Guia Prático, o executivo internacional também conta com experiência em 20 países e uma série de negócios conscientes com 12 prêmios de empreendedorismo e inovação, 4 patentes depositadas, autor de 21 livros, além de outras atividades em que já participou.

Redação: Kauã Blank