/ Notícias / Alunos da UCPel criam nova identidade visual para o IBA
Alunos da UCPel criam nova identidade visual para o IBA
14.10.2022 | 18:10 | #publicidade-e-propaganda
Alunos da UCPel criam nova identidade visual para o IBA

Os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Católica de Pelotas (UCPel) são os responsáveis pela nova identidade visual do Instituto Buquê do Amor (IBA). A atividade desenvolvida através de uma proposta de Projeto Integrador das disciplinas de Comunicação Comunitária e Cidadania, e Comunicação e Realidade Sócio-Cultural, foi executada por nove alunos do sexto semestre.

Segundo a coordenadora dos cursos de comunicação da UCPel, Cristina Porciúncula, a demanda chegou até a universidade através da plataforma UCPel +, pela qual foi solicitada uma nova identidade visual da instituição e uma marca comemorativa aos dez anos de atuação do IBA. “Os alunos conseguiram captar a ideia e tiveram um bom rendimento. Para nós, como universidade, além de exercer nosso papel de contribuir com a comunidade a partir das demandas sociais, também proporcionamos aos alunos uma experiência prática”, explica Cristina.

Integrante do grupo que realizou o trabalho, o acadêmico Pedro Lopes conta que a experiência proporciona um outro olhar sobre a existência dessas entidades e ONGs como o IBA. “É muito importante o trabalho que eles fazem e é muito importante valorizar isso, e, nesse caso, trazer ainda mais visibilidade”, explica o futuro publicitário.

Grata pela iniciativa, a fundadora do Buquê do Amor, Janice Santos, diz que o grupo conseguiu compreender a mensagem que o Instituto pretende transmitir com a nova identidade gráfica. “Não tenho palavras para agradecer o trabalho que eles fizeram. Serão excelentes profissionais. Eles fizeram a diferença na nossa marca, uma equipe sensacional”, relata Janice.

A mudança visual já começou a ser implementada e, até maio do ano que vem, estará em todas as peças publicitárias e materiais comercializados pelo IBA. O projeto completo dos acadêmicos pode ser acessado pela internet.

Redação: Kauã Blank