/ Notícias / Alunos da Comunicação recebem assessora de imprensa da Cosulati
Alunos da Comunicação recebem assessora de imprensa da Cosulati
05.05.2015 | 17:35 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos da Comunicação recebem assessora de imprensa da Cosulati
Na última quinta-feira, dia 30 de abril, alunos da disciplina de Comunicação Organizacional dos cursos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam a visita da assessora de comunicação da cooperativa Danby Cosulati, Viviane Kopereck Retzlaff.

O encontro proporcionou troca de experiências, assim como um relato do cotidiano da assessoria de comunicação da tradicional cooperativa de laticínios - a Cosulati atua no município há mais de 40 anos. Formada em Jornalismo pela UCPel desde 2012, Viviane desenvolve o trabalho de assessora de imprensa e gestora do Departamento de Comunicação desde a sua formação.

A Cosulati, que hoje atende mais de 45 municípios gaúchos, conta com diversos meios de comunicação interna e externa para atender ainda melhor seus cooperados. Um dos principais meios de comunicação externa é a revista O Recado da Cosulati, que chega por intermédio dos caminhões da cooperativa. Criado em 1976, o então jornal O Recado tinha por objetivo levar aos seus produtores os principais acontecimentos da indústria de laticínios, bem como dicas e agenda de eventos.

Para Viviane, a evolução do Departamento de Comunicação vem ocorrendo de forma satisfatória. Um dos exemplos é a transformação do jornal O Recado em revista, no ano de 2009. Junto a isso veio a conquista, por parte da cooperativa, do Selo de Agricultura Familiar, que certifica que mais de 75% dos produtos produzidos são oriundos da agricultura familiar.

Ao final da palestra, Viviane agradeceu a oportunidade de falar aos alunos da UCPel, em especial junto à professora que foi sua orientadora - a ministrante da disciplina de Comunicação Organizacional, Margareth Michel. A palestrante ainda convidou os alunos para uma degustação dos principais produtos distribuídos no mercado pela Danby Cosulati.