/ Notícias / Alunos da Comunicação participam ativamente de evento em Novo Hamburgo
Alunos da Comunicação participam ativamente de evento em Novo Hamburgo
14.11.2012 | 08:54 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunos da Comunicação participam ativamente de evento em Novo Hamburgo
Nos últimos dias 9 e 10, os alunos de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), participaram de um evento que reuniu várias universidades do Estado, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo.

No 6° Madrugadão Feevale, os alunos de Publicidade e Propaganda deviam fazer a criação de uma campanha publicitária para um cliente real, o energético Red Bull. Às 22h de sexta-feira, o cliente foi apresentado para os participantes. Em seguida, o diretor de marketing da empresa apresentou o briefing (documento que reúne informações e um roteiro de ação para a criação do que foi solicitado pelo cliente) e, assim, os alunos tiveram que criar um evento para a empresa. As equipes tinham até às 7h para finalizarem seus desafios.

Para a aluna do 7° semestre de Publicidade e Propaganda da UCPel, Milane Fonseca, a experiência teve grande valia. “Foi uma oportunidade única em nossas vidas. Trabalhar diretamente com um cliente global e ter apenas oito horas para a elaboração da campanha foi um enorme desafio. Foi um momento de trabalhar em equipe contra o relógio”, contou.

Os acadêmicos de Jornalismo participaram do Mídia Experience, evento que acontecia simultaneamente, com o objetivo de realizar a cobertura do Madrugadão. Dessa área, participaram as alunas da Universidade, Luiza Jardim e Priscilla Rodrigues. De Publicidade e Propaganda, estiveram representando a UCPel os acadêmicos, Luciane Martinez, Luigi Sodré, Pedro Cerveira, Matheus Peluffo, Marília Correa, Gabriel Gomes, Adriana Cunha, Victor Lannes e  Milane Fonseca, além da madrinha da equipe, professora  Renata Garcez.