/ Notícias / Aluno de Publicidade e Propaganda da UCPel cria infográfico com repercussão nacional
Aluno de Publicidade e Propaganda da UCPel cria infográfico com repercussão nacional
28.04.2014 | 15:37 | #publicidade-e-propaganda
Aluno de Publicidade e Propaganda da UCPel cria infográfico com repercussão nacional
O aluno de graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Matheus Telmo, criou um infográfico sobre a dimensão do rádio na Comunicação e no mercado brasileiro. O aluno, já inserido no mercado de trabalho, é diretor de criação da TW House e elaborou o infográfico em estilo flat design. O trabalho foi divulgado em diversos sites, como o Designine, Design e Chimarrão, Clube do Design, 100% Design e Café com Galo e ganhou visibilidade nacional. 

O infográfico retrata a importância e a dimensão do rádio nos dias de hoje. Mesmo com os outros meios de Comunicação, o rádio possui um papel de destaque, se mostrando um dos mais eficazes para a Publicidade. Matheus explica que buscou informações e dados sobre o rádio e começou a trabalhar com essas ideias. “Escrevi o texto, coloquei uma linguagem simples e dividi as informações em blocos, mas sem perder o contexto que eu buscava”, conta.

No estilo flat design, o infográfico busca uma simplicidade de elementos, utiliza-se de cores claras e retrô, onde o texto e as cores falam por si. Para o aluno, o trabalho se tornou um de seus preferidos. “Nele, eu consegui representar o que eu queria, com fidelidade ao flat design, com uma tipografia simples e de fácil leitura”, explica. 

O aluno criou o infográfico para uso da própria agência e o utilizou em uma apresentação para um cliente, a fim de apresentar argumentos sobre a importância da Publicidade no rádio. Ele conta que só depois de um tempo um amigo o aconselhou a publicar o trabalho. O infográfico foi enviado ao site Design e Chimarrão. Posteriormente, foi publicado no Café com Galo e, neste site, com mais de 50 mil seguidores, ganhou visibilidade nacional e se espalhou pelos demais.

Em suas publicações, os sites destacam a criatividade do aluno e o seu conteúdo, que apontam como diferenciado, para servir como exemplo e inspiração a novos designers do mercado. 

O infográfico pode ser conferido aqui.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?