/ Notícias / Alunas de Comunicação Social promovem ação para mães chefes de família
Alunas de Comunicação Social promovem ação para mães chefes de família
28.06.2013 | 10:17 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunas de Comunicação Social promovem ação para mães chefes de família
Na disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, alunos de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) têm a função de produzir material em prol da comunidade. Assim, um grupo de alunas decidiu pela causa das mães chefes de família de crianças do Lar da Criança São Luiz Gonzaga.

O grupo explica que optou pelo tema pois o número de mulheres que assumiram casas e famílias vem crescendo demasiadamente. Baseado nisso, grupo resolveu fornecer um momento de orientação para essas mães.

Na terça-feira, dia 02, a partir das 16h15min, haverá palestras com a psicóloga Marisa Guimarães, também aluna de Comunicação Social, para esclarecimentos de possíveis dúvidas que as mães tenham, e outra com uma integrante do grupo que foi mãe solteira e criou seus filhos sozinha.

O grupo promotor da atividade é composto pelas alunas Roberta Corrêa, Silvana Scaglioni, Tárcia Barreto, Márcia Souza, Cláudia Peres, Aline Cunha e Alice Ricaldone. A disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania é ministrada pela professora Cristina Porciúncula.