/ Notícias / Alunas de Comunicação promovem trocas com o projeto Livro Livre
Alunas de Comunicação promovem trocas com o projeto Livro Livre
16.05.2014 | 18:06 | #jornalismo #publicidade-e-propaganda
Alunas de Comunicação promovem trocas com o projeto Livro Livre
Alunas de Comunicação Social na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Suélen Freda e Paula Viégas promovem o evento Livro Livre. O projeto, executado sob orientação da professora Raquel Recuero para a disciplina de Projeto Experimental busca incentivar a leitura através da troca de livros. As obras poderão ser trocadas de 19 à 23 de maio, das 8h às 22h, no saguão do Campus II da UCPel.

Para participar do projeto é necessário deixar um livro para receber o outro, e o limite máximo de livros para serem trocados é de dois por pessoa. Serão aceitos todos os tipos de livros, tanto acadêmicos quanto literários. O objetivo é incentivar a leitura dentro da Universidade, para o pessoal interno e também externo à Instituição, e proporcionar que as pessoas se "desapeguem" de obras antigas e consigam arrecadar uma nova boa história.

De acordo com Suélen, a ideia surgiu inspirada em um hábito que as próprias criadoras do projeto tinham de trocar livros entre si, já que são colegas desde o início do curso. “Então pensamos em uma oportunidade para trocar livros, adquirir novas leituras, novos conhecimentos e não deixar que as obras fiquem paradas na estante”, comenta Paula.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas no evento do Facebook Livro Livre. Os livros que restarem ao final do projeto serão doados a bibliotecas de instituições carentes.