Um convite para ver e viver tudo que Pelotas oferece. Foi a partir deste objetivo que a aluna da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Priscila Mastrantonio criou a campanha Viva Pelotas, que busca atrair pelotenses e turistas para conhecer e fazer parte daquilo que a cidade proporciona em termos de cultura, patrimônio e natureza.
Sob orientação da professora Cristina Porciúncula e com o apoio da organização Pelotas Convention & Visitors Bureau, Priscila idealizou a campanha a partir da vontade de despertar ou resgatar nas pessoas, pelotenses ou não, o orgulho pela Princesa do Sul. “A Viva Pelotas vai divulgar as belezas da cidade e buscar despertar o interesse de novos visitantes para conhecer a região”, conta Priscila. Estudante do curso de Publicidade e Propaganda na UCPel, ela diz que a identidade visual da campanha foi pensada de maneira que pudesse comportar e lembrar aspectos positivos de Pelotas. “Como elemento gráfico foram utilizados os traços arquitetônicos da cúpula da Catedral e no fundo foram escritas palavras que simbolizam o orgulho de ser da cidade”, explica.
A cada semana será divulgado um ponto turístico de Pelotas por meio do
Facebook, e-mails e pelo
site. Em breve, a ideia é ainda organizar ações com distribuições de folders. Como o primeiro local escolhido, a campanha apresentou a Charqueada Santa Rita. Nesta semana, apresenta a Charqueada Boa Vista.
A Campanha Viva Pelotas será divulgada até agosto - podendo ser prorrogada até o final do ano - através da equipe do Pelotas Convention & Visitors Bureau.