/ Notícias / Agexco/UCPel terá novo formato em 2015
Agexco/UCPel terá novo formato em 2015
14.11.2014 | 09:31 | #publicidade-e-propaganda
Agexco/UCPel terá novo formato em 2015
Experimentação. Flexibilidade. Essa duas palavras definirão os rumos que a Agência Experimental de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas (Agexco/UCPel) deverá tomar para o ano de 2015. Sob a coordenação da professora Ana Amélia Perera, a nova formação deverá ser mais dinâmica para acompanhar empresas com propostas diferenciadas e possibilitar aos acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda total liberdade de movimentação e criação.

A ideia é resgatar o compromisso com o caráter experimental, dando total liberdade para seus integrantes pensarem em novas possibilidades comunicativas. “Quero que nossos alunos se movimentem à vontade dentro da Agexco”, comenta Ana Amélia, ressaltando que alguns padrões existiram para nortear o trabalho, mas a marca principal será a abertura para todo o tipo de novas ideias.

Dois bolsistas já estão confirmados para o ano de 2015 e são os acadêmicos Isadora Porres e Fernando Arnoni, mas novas formas de participação deverão ser criadas para o próximo ano. Por enquanto, o momento é de reestruturação para verificar necessidades e analisar novas possibilidades de atuação. “Esse espaço não deve ser caracterizado mais como apenas uma agência de Publicidade e Propaganda porque esta área está em constante inovação e precisamos estar abertos para a criação de propostas diferenciadas”, explica.

Outra meta a ser buscada é tornar a Agexco novamente referência na área para voltar a atrair acadêmicos dos cursos de Comunicação. Competir com reais chances de vitórias em diversos festivais da área também faz parte dos planos.

Vestibular
O curso de Publicidade e Propaganda está entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 80,00 até dia 21 de novembro. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.