/ Notícias / Advocacia colaborativa e mediação de conflitos é tema de palestra
Advocacia colaborativa e mediação de conflitos é tema de palestra
13.10.2016 | 10:28 | #direito
Advocacia colaborativa e mediação de conflitos é tema de palestra
O curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove a palestra “Redimensionando a profissão: advocacia colaborativa e mediação de conflitos” no dia 20 de outubro, às 16h. A explanação, a cargo da advogada Mariele Scholl, ocorrerá na sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da UCPel (Cejusc), localizado na rua Padre Anchieta, 1.274. A entrada é gratuita.

Para a coordenadora do curso de Direito, Ana Luiza Berg Barcellos, a ocasião é uma boa oportunidade para a familiarização dos acadêmicos com a atuação contemporânea dos profissionais do Direito de forma colaborativa. “Atualmente, busca-se a composição de conflitos pelo mecanismo da mediação, que se propõe a construir o entendimento de forma dialogada e informal. Os advogados são instrumentos fundamentais na assessoria de seus clientes para a solução dos litígios”, afirma.

A palestra rende certificado de duas horas e dispensa inscrições. Momentos antes do início do evento haverá a necessidade de registro de presença, que será utilizada para a confecção dos certificados.

Vestibular

O curso de Direito está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados. 



Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?