/ Notícias / Acadêmicos da UCPel participam da 4ª edição do Animebomb
Acadêmicos da UCPel participam da 4ª edição do Animebomb
09.09.2015 | 16:34 | #publicidade-e-propaganda
Acadêmicos da UCPel participam da 4ª edição do Animebomb
A 4ª edição do Animebomb – evento que celebra a cultura pop japonesa e ocorreu nos dias 05 e 06 de setembro em Pelotas – contou com a participação de acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento reuniu cerca de 10 mil participantes e é considerado o maior do interior do estado.

De acordo com a professora da UCPel, Otávia Cé, acadêmicos do curso foram os responsáveis pela realização da captação e edição de imagens do evento. “A participação no evento teve como principal objetivo mostrar para nossos alunos a existência de novos públicos e possibilidades de atuação”, comenta.

Para o acadêmico do curso Rafael Dias, a gravação do vídeo em um ambiente tão criativo como o de cosplay - representação de personagens a caráter - foi de grande aprendizado. “Não conhecia esse 'mundo'. O pessoal que participa aproveita esse evento para divulgar a sua arte e nós participamos com o objetivo de divulgar o curso de Publicidade e Propaganda e mostrar o nosso potencial criativo, aperfeiçoado na Universidade”, diz.

No evento, além de Rafael, os acadêmicos Andy Matte, Isadora Porres e Fernando Arnoni ficaram responsáveis pela captação de imagens e edição do vídeo. “Para finalizar o vídeo tentamos usar uma linguagem diferente do que já vem sendo feito atualmente”, explica Rafael.

O vídeo foi apresentado no último dia do evento e, de acordo com Rafael, arrancou aplausos da plateia. A professora Otávia também foi a apresentadora oficial do evento, que contou com concursos de diversas categorias, atrações musicais, exposições de produtos entre outras atrações. A Agência Experimental de Comunicação (Agexco) também participou do projeto.

Confira o vídeo aqui: