/ Notícias / Acadêmico da Publicidade explora os sentidos em projeto experimental
Acadêmico da Publicidade explora os sentidos em projeto experimental
18.06.2015 | 17:35 | #publicidade-e-propaganda
Acadêmico da Publicidade explora os sentidos em projeto experimental
Cerca de 20 minutos para explorar os cinco sentidos. Esta foi a proposta do acadêmico do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marlon Morschel, que resolveu criar, em uma sala do Campus II, um labirinto com elementos tranquilizantes, em que cada visitante pôde experimentar sensações, sentimentos e lembranças que proporcionassem o relaxamento. 

O projeto, denominado Labirinto dos Sentidos, foi idealizado e posto em prática como trabalho final para a disciplina de Projeto Experimental. “Meu projeto pretende fazer as pessoas refletirem sobre a percepção que possuem de seus sentidos”, explica o acadêmico. Um labirinto cuidadosamente pensado para proporcionar boas sensações foi montado, em que cada sentido poderia ser explorado de diversas formas. 

Para estimular o paladar, um chá quentinho e cheiroso de camomila ou de maçã com baunilha convidava os participantes para embarcar na viagem. O olfato foi explorado com fragrâncias de aromatizadores e cascas de laranja. Já o tato pôde percorrer vidros com alguns tipos de grãos, almofadas fofas e massa de modelar. A visão foi contemplada com imagens inspiradoras e tranquilizadoras que remetiam a laços emocionais. A delicada trilha sonora foi curtida em puffs para proporcionar que cada participante pudesse pensar sobre as sensações vividas e associá-las a sentimentos prazerosos.              

A acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Joice Dias, foi umas das primeiras a passar pelo labirinto. “Achei a proposta legal e o que mais gostei foi da parte do relaxamento, momento em que consegui descansar e reunir as experiências anteriores”, avaliou. Já Daiane Soares, também da UFPel, ficou sabendo do projeto pelo Facebook e logo ficou curiosa. “O ambiente me proporcionou pensar sobre o que eu estava sentindo, me trouxe lembranças juntamente com prazerosos momentos”, contou.          

O projeto experimental de Marlon recebeu a visitação de interessados na terça-feira (16). A ideia do estudante do sétimo semestre é continuar explorando a área como possibilidade de tema para o trabalho de conclusão de curso.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?