/ Notícias / Aberto período de solicitação de formaturas na UCPel
Aberto período de solicitação de formaturas na UCPel

Os acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem ficar atentos ao período de solicitação de formatura. A turma que concluir o curso em 2022/2 deve solicitar a colação de grau coletivo até o dia 24 de junho. No mesmo período, os alunos precisam encaminhar, também,  a colação de grau  individual. Para ambos os casos o pedido deve ser realizado no portal Minha UCPel. Confira o passo a passo para efetivar a solicitação.

Colação de Grau Coletivo

A formatura coletiva deve ser solicitada pelo representante da turma.  No Minha UCPel deve ir em  URL Externas - Pedido de Colação de Grau Coletivo. O aluno deve preencher o formulário e anexar a relação nominal dos prováveis formandos, com nome completo de cada um em ordem alfabética e com o número da chave. Também deve ser anexada a lista de homenageados com nome completo, conforme instruções do Manual de Formaturas - onde podem ser sanadas todas as dúvidas da cerimônia coletiva.

Colação de Grau Individual

Também no Minha UCPel o aluno clica em URL Externas - Pedido de Colação de Grau Individual, preenche o formulário e anexar os seguintes documentos:

• Sexo feminino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento);

• Sexo Masculino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento); e certificado de quitação de obrigações militares.

O acadêmico deve informar, ainda, se a formatura será interna ou externa. Se for externa, é necessário constar até dois nomes e grau de parentesco das pessoas que farão a entrega do diploma.

Redação: Alessandra Senna