/ Notícias / 3º Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia chega ao fim
3º Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia chega ao fim
19.11.2012 | 16:47 | #ecologia
3º Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia chega ao fim
O 3º Seminário Internacional de Educação e Pesquisa em Ecologia (Siepe), promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), chegou ao fim na tarde da sexta-feira (16). A atividade de campo, na quinta-feira, e a palestra Desemaranhando o Emaranhado Darwiniano: Componentes Ecológicos e Evolutivos em Redes de Interação, do ecólogo formado pela UCPel em 2007, Vinicius Bastazini, na sexta-feira, marcaram as últimas atividades.

O palestrante elogiou o evento, que teve a participação de muitas pessoas de fora. Foi o caso do mestrando em Fitossanidade na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Carlos Fernando Jairoce, natural de Moçambique. Há um mês em Pelotas, ele diz ter achado o Siepe muito interessante. “Depois do Seminário, comecei a ver as coisas com o seu verdadeiro sentido”, disse.

De Bagé, participaram do evento as técnicas em Meio Ambiente, Pâmela Mujica e Fabiane da Fonseca, que irá prestar o Vestibular de Verão 2013 da UCPel para Ecologia e comentou sobre as atividades. “Achei muito bom, com questões da atualidade que ajudam a especificar os conhecimentos”. Já Pâmela cursa o 7° semestre de Ciências Biológicas na Universidade da Região da Campanha (URCAMP) e também se mostrou satisfeita. “A variedade dos assuntos das palestras foram técnicos e de formação, dando um norte para o campo de trabalho”.

A coordenadora do curso de Ecologia da Universidade, professora Carina Estrela, resumiu a realização. “No início foi um desafio, que superou as nossas expectativas pelo grande número de pessoas que participaram até o final”, comentou, lembrando que, durante o Siepe, não foram utilizados copos nem garrafas descartáveis, tendo sido distribuídos recipientes em inox para os participantes.