/ Notícias / 27º Caça Talentos da UCPel divulga premiados
27º Caça Talentos da UCPel divulga premiados
27º Caça Talentos da UCPel divulga premiados

Desde 1992 valorizando as produções dos acadêmicos em diversas áreas, o Caça Talentos de 2020, evento promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), precisou ser organizado de maneira diferente devido à pandemia. Em formato virtual, a ideia foi dar mais importância e visibilidade à participação de alunos do ensino a distância (EAD).

Além da realização de diversas palestras sobre temas como publicidade e dados, assessoria de imprensa, moda e podcast, por exemplo, o evento recebeu trabalhos em diferentes temáticas. Obtiveram destaque os enviados nas áreas de Cinema e Audiovisual, Fotografia, Jornalismo, Moda, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Áreas Emergentes, e Produção Transdisciplinar em Comunicação

Na modalidade Editorial de Moda, o prêmio foi para as acadêmicas Isadora Abreu e Juliana Ramírez do curso de Publicidade e Propaganda e Aline Klug, do Jornalismo. O trabalho premiado foi intitulado ‘Ica de Rose, verão de 2021’. 

A acadêmica Juliana Ramirez também foi premiada na modalidade Fotografia Publicitária, com o trabalho ‘Pontualidade Britânica: o ajuste dos ponteiros’, e na modalidade Fotografia Turística, com o trabalho ‘Luz e sombras na terra da rainha’. "É muito gratificante! Eu me sinto lisonjeada em participar e ser premiada no Caça Talentos, espaço por onde passaram inúmeros profissionais de destaque", comentou.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação EAD da UCPel, Cristina Porciúncula, que organiza o Caça desde 1997, o evento é muito especial. “A Caça promove a integração e o debate entre alunos e professores da UCPel, além de incentivar e divulgar os trabalhos dos acadêmicos", destacou.

Outro destaque do evento foi o bate-papo, no formato online, com a jornalista Alice Bastos Neves, da RBS TV. O assunto foi o atual momento do jornalismo esportivo e a participação das mulheres na área. O acadêmico do curso de Jornalismo, Pablo Bierhals, relata em seu blog a conversa com a jornalista da RBS TV. Acesse aqui.   


Redação: Bruno Bohm

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?