/ Notícias / 22° Caça Talentos da UCPel contará com a participação de escolas
22° Caça Talentos da UCPel contará com a participação de escolas
15.10.2015 | 14:39 | #publicidade-e-propaganda
22° Caça Talentos da UCPel contará com a participação de escolas
Estudantes do Ensino Médio poderão exercitar toda a sua capacidade criativa participando do 22º Caça Talentos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A categoria de Snapchat e o Concurso Fotográfico serão destinados a este público e foram idealizados para desenvolver um olhar transformador dos participantes sobre a comunidade. Já os acadêmicos da UCPel terão oito categorias distintas para inscrever seus trabalhos práticos, que serão avaliados por um júri de profissionais atuantes no mercado.

O Caça Talentos teve sua primeira edição em 1992 e, desde então, vem estimulando acadêmicos dos cursos de Comunicação Social da UCPel a produzirem trabalhos práticos em que a qualidade e criatividade sejam os principais destaques. Atualmente, cursos das áreas de Administração, Moda e Produção Fonográfica também vêm estimulando seus acadêmicos a inscreverem projetos para promover o intercâmbio profissional entre os participantes do evento e convidados.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Cristina Porciúncula, tradicionalmente o Caça é responsável por proporcionar a interação entre alunos e mostrar os talentos existentes na UCPel para o mercado. “Com a inclusão de escolas do Ensino Médio no Caça queremos ajudar os estudantes a despertar seu talento criativo e aproximá-los da UCPel para conhecer os cursos da área de Comunicação”, explica. A premiação ocorrerá no dia 04 de novembro.

Concurso fotográfico 
O concurso de fotografia Nossos olhares transformadores tem o objetivo de integrar estudantes das escolas de Ensino Médio das cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Canguçu e Rio Grande. O tema da campanha deve constar nas fotografias concorrentes na forma de retratos de situações, flagrantes, prédios, pessoas e de tudo que faz parte da vida cotidiana dos estudantes. 

As inscrições devem ser individuais e cada inscrito pode concorrer com até três trabalhos inéditos. A categoria será de fotografia digital colorida e as impressões devem ser feitas – obrigatoriamente – na Digital Foto Arte e devem conter a marca d’água que confirme a impressão das imagens na patrocinadora. O primeiro colocado ganhará uma máquina fotográfica.  

As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de outubro de forma gratuita. As fotos poderão ser entregues na Secretaria Geral da UCPel (rua Gonçalves Chaves, 373), aos cuidados da coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Cristina Porciúncula, ou então nas Lojas Digital Foto Arte das cidades de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul. Mais informações estão disponíveis aqui.   

Categoria Snapchat
Interessados na categoria do Snapchat devem se inscrever em duplas e apontar um professor orientador. O tema será único e enviado por e-mail para os participantes. A dupla deverá enviar para o e-mail ucpeltalentos2015@gmail.com os dois screenshots até a data 28 de outubro de 2015. O regulamento completo juntamente com a ficha de inscrição está disponível aqui.   

Inscrições para acadêmicos da UCPel 
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 19 de outubro no Campus II da UCPel. Estudantes da UCPel podem participar com trabalhos produzidos a partir de janeiro de 2013 nas modalidades Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Áreas Emergentes e Produção Transdisciplinar em Comunicação, Turismo, Moda e Produção Fonográfica. Cada trabalho classificado em primeiro lugar nas categorias receberá o troféu 22° Caça Talentos. Mais informações estão disponíveis aqui
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?