/ Notícias / 21° Caça-Talentos recebe inscrições
21° Caça-Talentos recebe inscrições
O 21° Festival Caça-Talentos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições de 22 a 27 de outubro. O evento tem como principal objetivo incentivar os alunos do Centro de Educação e Comunicação na produção de uma variedade de trabalhos práticos. Nesta edição, o Caça-Talentos é organizado pelos acadêmicos da disciplina de Projeto Experimental I.

O Caça-Talentos caracteriza-se por ser um Festival de Laboratórios. Promovido desde 1992, oportunizou ainda mais a realização de trabalhos práticos feitos por alunos, fazendo com que a cada edição os acadêmicos fossem incentivados a superarem-se em qualidade e criatividade. Na edição passada, foram inscritos mais de 140 trabalhos. De acordo com uma das coordenadoras do evento, professora Margareth Michel, as edições anteriores foram bem concorridas e pôde-se verificar o empenho dos participantes em mostrar sua criatividade. “Cada edição é nova, incrível. Sempre temos trabalhos muito bons, que mostram que os nossos alunos são super capazes e criativos”, complementa.

O Festival permite ainda uma integração entre alunos, professores e profissionais dos cursos envolvidos e uma valorização dos trabalhos executados pelos alunos, incentivando a criação e execução de trabalhos nas diferentes habilitações. Além disso, é uma forma de colocar em prática a teoria aprendida, estimulando a produção de trabalhos com maior qualidade para que, assim, possam concorrer em outros concursos fora da UCPel ganhando visibilidade para o mercado de trabalho. De acordo com Margareth, muitos dos participantes inscrevem trabalhos que pretendem submeter a outros eventos regionais e nacionais, como é o caso da Exposição da Pesquisa Experimental (Expocom) promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação (Intercom).

As inscrições de trabalhos podem ser feitas mediante entrega de cópia do trabalho e ficha de inscrição preenchida, na sala dos professores do Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202), das 19h às 20h30min. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 05 de novembro, no Espaço Multiuso, às 19h. As categorias disponíveis são: Cinema e Audiovisual, Jornalismo, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda, Áreas Emergentes e Produção Transdisciplinar em Comunicação, Turismo, Moda e Produção Fonográfica. Nesses grupos estão incluídas outras subcategorias.

A premiação do evento inclui troféu e certificado, que agrega horas complementares. Associada a esta premiação, também são oferecidos estágios em agências e jornais para que os estudantes tenham a oportunidade de experienciar a realidade do mercado de trabalho, explica Margareth. A premiação com os estágios varia de ano para ano, dependendo da disponibilidade existente no mercado.
Além da supervisão da professora Margareth, o evento também é coordenado pela professora Cristina Porciúncula tem o apoio do professor Jairo Sanguiné e demais docentes.

Vestibular
Os cursos de Produção Fonográfica, Tecnologia Design de Moda, Jornalismo e Publicidade e Propaganda estão entre as 23 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2015, que ocorre dia 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo investimento de R$ 50,00 até 31 de outubro e até 21 de novembro, por R$ 80,00. Informações e inscrições pelo site do Vestibular.