A vitória de 7 a 3 contra a Associação Cruz Alta de Futsal (ACAF) garantiu a recuperação do time da UCPel no Estadual Série Prata e o primeiro lugar da chave 4. O jogo teve momentos diversos. O primeiro tempo foi de equilíbrio e o segundo, de maior superioridade da Católica.
A UCPel começou o jogo melhor, com mais posse de bola, e abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, com a finalização de Sérgio. Mas, a reação adversária foi rápida. Trinta segundos depois, Leonardo aproveitou a falha de marcação defensiva da UCPel e empatou: 1 a 1.
A partir daí, o time de Cruz Alta começou a impor dificuldades aos comandados de Betinho. Criou mais, até que em uma saída precipitada do goleiro Júnior, Kiko aproveitou para marcar o gol da virada da ACAF.
O time pelotense sentiu muito e o goleiro Júnior se redimiu com duas grandes defesas, uma delas em dois momentos sequenciais. O jogo ganhou equilíbrio e ficou aberto. Quando restavam dez minutos para o fim do primeiro tempo, Júnior Timm chutou um bola forte no canto esquerdo no goleiro Frantz. Tudo igual no DC Eventos.
Mesmo assim, o fechamento da primeira etapa mantinha tudo muito parecido. Foi quando restavam apenas 56 segundos que Biel dominou uma bola no meio da quadra, passou por dois adversários e fuzilou para o ângulo esquerdo, um golaço. A Católica passava à frente no marcador com um lance de muita qualidade técnica.
Veio o segundo tempo e a equipe de Betinho ganhou mais ritmo e velocidade em relação à etapa inicial. E aos dois minutos, Biel apareceu para fazer o quarto da UCPel, o segundo dele no jogo: 4 a 2.
Dois minutos depois, a defesa da Católica parou e Leonardo descontou para a ACAF. Logo depois, o goleiro Júnior apareceu novamente em dois momentos importantes para evitar o gol de empate do time de Cruz Alta.
Mas, para terminar com a possibilidade de igualdade da ACAF, Sérgio bateu para o canto esquerdo o quinto da UCPel. Ainda veio sexto da Católica, com Biel, que trocou passes com Diegão e mandou um chute forte para o canto esquerdo do goleiro Frantz. Era o terceiro do Biel na partida, o goleador da noite.
Para finalizar, Rafael Votto dominou uma bola pela esquerda da quadra de ataque e bateu cruzado para definir o placar, UCPel 7, ACAF 3. “As oscilações nossas aconteceram no jogo, mas corrigimos muito do que erramos em Caxias. Mas, como já tinha dito, não tem jogo fácil nesta fase. É tudo muito equilibrado. Gostei do resultado e do que vi principalmente do segundo tempo”, disse o técnico da UCPel, Betinho.
Com o resultado, a Católica assumiu a liderança da chave 04 do Estadual Série Prata de Futsal, com seis pontos. A UCPel volta a jogar no próximo sábado contra o América de Tapera, novamente em Pelotas, no Ginásio do DC Eventos.
UCPel 07 x 03 ACAF
Local: Ginásio do DC Eventos, em Pelotas.
UCPel – Júnior, Biel, Pedrinho, Júnior Timm e Sérgio. Entraram Diegão, Bruno Grigoletti, Daniel, Diego Cunha e Rafael Votto. Técnico: Betinho.
ACAF – Frantz, Gugu, Kiko, Ademir e Leonardo. Ainda participaram Bruninho, Seco, Péty, Dela e Rafael. Técnico: Cassiano Rodrigues (Canca).
Gols – Biel (03), Sérgio (02), Júnior Timm e Rafael Votto para a UCPel, Leonardo (02), e Kiko para a ACAF.
Árbitro 1 – Érico Andrade
Árbitro 2 – Flávio Leonetti
Anotador – Amarildo Berneira
Cronometrista – Cláudio Barreto