A Católica viajou a Júlio de Castilhos e conquistou uma importante vitória no Campeonato Gaúcho de Futsal Série Prata. Com gols de Diegão, Votto, Sabugo e Bruno Grigoletti, a UCPel fez 4 a 0 na Associação Júlio de Castilhos (Ajuc) e assumiu o primeiro lugar do grupo 4.
Jogando fora de casa, a Católica escolheu a postura dos contra-ataques no primeiro tempo. E deu certo. O time da Ajuc tinha a posse da bola, mas foi a Católica que criou as principais chances de gol. Logo no início, Sérgio roubou a bola na quadra de defesa e arriscou de longe. O goleiro Maurício fez grande defesa.
O tempo foi passando e a tônica do jogo continuou a mesma. O time da casa ficou com a posse de bola e a Católica saiu no erro adversário. Pedrinho e Daniel exigiram duas boas intervenções de Maurício.
E foi em novo erro da Ajuc que Diegão roubou a bola e bateu firme. A bola entrou no ângulo: 1 a 0 para a UCPel. O gol deixou o time da casa nervoso e os visitantes ganharam confiança. Resultado: mais oportunidades criadas. Pedrinho, o melhor em quadra, foi parado primeiro pela trave e depois pelo goleiro Maurício.
A segunda etapa iniciou da forma como terminou a primeira, com superioridade da UCPel. Faltando 17 minutos para terminar o jogo, Pedrinho desarmou o adversário, puxou o contra-ataque e rolou para Rafael Votto que pôs para o fundo da rede. Católica 2 a 0.
Como se 2 a 0 já não fosse ruim, a Ajuc passou a ter que contra si os seus torcedores. Com a sequência de erros, os jogadores começaram a ouvir vaias da arquibancada. O nervosismo passou da arquibancada para a quadra. Ou melhor, para o reservado. Paulo Lobo, que comandou a Católica no jogo, foi expulso por reclamação.
O grupo da UCPel mostrou que não sentiu a ausência do seu comandante. Em jogada de Pedrinho, Sabugo, que acabara de entrar, conseguiu empurrar para a rede o terceiro da Católica.
Após o gol, o time da casa apelou para o goleiro-linha. Porém, quem apareceu bem foi o goleiro pelotense, Júnior, foi exigido três vezes na sequência e evitou que a Ajuc descontasse. E se o arqueiro da Católica brilhou, o goleiro-linha da Ajuc não deu certo. Bruno Grigoletti aproveitou e chutou para fazer o quarto e definir o placar: AJUC 0 x UCPel 4.
O próximo jogo da UCPel vai ser no sábado (17), em Teutônia, contra a ASTF.
Feminino
As meninas da UCPel também fizeram bonito no Estadual de Futsal. Receberam a ACBF em Pelotas, no DC Eventos, e venceram por 3 a 2. Os gols da Católica foram de Joana, Martina e Gabi.