/ Notícias / Acadêmicos de Direito conhecem a realidade profissional de dois cargos da área
Acadêmicos de Direito conhecem a realidade profissional de dois cargos da área
09.05.2017 | 09:08 | #direito
Acadêmicos de Direito conhecem a realidade profissional de dois cargos da área
Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberam no dia 2 deste mês a Procuradora Jurídica do Município de Pelotas, Gisela Isaacsson, para uma conversa sobre a atuação na carreira de procurador. A atividade foi proposta pela Oficina de Dinâmicas Processuais, espaço destinado para familiarizar os alunos ingressantes com as atividades que podem ser exercidas na área. 

Além de encontros com os profissionais, os acadêmicos ainda têm a oportunidade de visitar órgãos do Poder Judiciário, como Justiça Estadual, Trabalhista e instâncias policiais. Os estudantes também podem acompanhar audiências durante a realização das visitas, comenta a coordenadora do curso, professora Ana Luiza Berg Barcellos.       

Na avaliação da docente, participar desses encontros ao cursar o primeiro semestre do curso proporciona o conhecimento da rotina de diversas profissões e instituições. Para os próximos encontros, estão confirmadas as presenças de tabelião, promotor de justiça, advogado trabalhista, entre outros. Nesta terça-feira (9), por exemplo, alunos do curso visitarão a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente, quando serão recebidos pela delegada Maria Angélica Gentilini. Ela apresentará o importante papel e a função social que a delegacia desempenha. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?