/ Notícias / Odontologia da UCPel promove evento sobre infiltração resinosa
Odontologia da UCPel promove evento sobre infiltração resinosa
25.04.2024 | 15:18 | #odontologia
Odontologia da UCPel promove evento sobre  infiltração resinosa

Visando abordar o tema da Odontologia minimamente invasiva, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), por meio do curso de Odontologia, realiza palestra ministrada pelo Dr. Laurindo Borelli Neto, que acontece na segunda-feira (29), às 18h45 no Auditório Dom Antônio Zattera. Podem participar alunos, professores e profissionais da área.

A infiltração resinosa, pauta principal do evento, é a técnica baseada na reparação sem necessidade de preparação, ideal para dentes que apresentem manchas brancas devido cáries, por exemplo. O palestrante, Doutor em Anatomia pela Universidade de São Paulo (USP), Periodontista e vice-presidente de Qualidade e Educação DMG de Brasil - empresa que comercializa um desses infiltrantes resinosos - discutirá a importância da atualização das técnicas dentro do consultório.

O estudo de caso clínico a ser apresentado mostrará os resultados das informações obtidas com as novas técnicas que visam ser de menor intervenção, com a possibilidade de menor desgaste devido às abordagens menos invasivas e mais previsíveis.

Interessados em participar da palestra gratuita devem se inscrever através do link.

Redação: Lucia Ippolito