/ Notícias / Acadêmicos da UCPel participam de visita ao Foro de Pelotas
Acadêmicos da UCPel participam de visita ao Foro de Pelotas
19.04.2017 | 17:27 | #direito
Acadêmicos da UCPel participam de visita ao Foro de Pelotas
Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irão conhecer nesta segunda-feira (24) o Foro da Comarca de Pelotas. O diretor do Foro, juiz Marcelo Malízia Cabral, será o responsável por recepcionar o grupo para a realização de uma visita guiada.  

Consta na programação dos alunos visita ao Salão do Tribunal do Juri, oportunidade em que Cabral falará sobre a atuação da Justiça Estadual e sua importância para a sociedade contemporânea. O magistrado ainda abordará a forma de apreciação de conflitos e a organização da Justiça Estadual no contexto do Judiciário brasileiro.   

Durante a atividade, os acadêmicos também poderão participar de audiências e visitar os Cartórios Judiciais. A coordenadora curso de Direto, professora Ana Luiza Berg Barcellos, explica que a participação em audiências irá permitir o conhecimento da atuação de diferentes carreiras jurídicas, como, por exemplo, magistratura, promotoria e advocacia.  

Na avaliação da professora, a atividade realizada no Foro proporciona a aproximação dos estudantes ingressantes com a realidade do Poder Judiciário. “Nossos novos alunos terão a oportunidade de conhecer o ambiente, sua organização para os trâmites processuais e ainda poderão presenciar a realização de audiências”, explica.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?