/ Notícias / XVII Congresso de Medicina ocorre na UCPel
XVII Congresso de Medicina ocorre na UCPel
18.10.2016 | 16:47 | #medicina
XVII Congresso de Medicina ocorre na UCPel
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza o XVII Congresso de Medicina, com o tema Saúde Interdisciplinar: da teoria à prática. O evento ocorre entre os dias 24 e 28 de outubro, no Auditório Dom Antônio Zattera e no Centro Acadêmico do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 21 de outubro.

O congresso tem edital para envio de trabalhos acadêmicos, palestras e minicursos. Serão abordados temas como Oncologia, Medicina Preventiva, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica e Cirurgia. Serão oferecidos oito minicursos: Ventilação Mecânica, ECG básico, ECG avançado, RCP neonatal, RCP adulto, Sutura, Imagem básico e Imagem avançado. Este último já não tem mais vagas disponíveis.

As inscrições de trabalhos acadêmicos podem ser realizadas até o dia 19 de outubro, no Saguão do Campus I ou no Centro Acadêmico do HUSFP, das 17h às 19h30min. Aluno da UCPel paga R$ 50 e os demais R$ 60. O edital com todas as informações está disponível no link

As inscrições para minicursos custam R$ 50. Estudantes pagam R$ 70 para comparecer ao congresso e profissionais R$ 100. Mais informações, como a programação completa, estão disponíveis na página do evento no Facebook

Vestibular

O Curso de Medicina está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site do Vestibular. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados. O Curso de Medicina seleciona apenas na modalidade tradicional do Vestibular, com prova no dia 27 de novembro.