/ Notícias / Voluntários prestam serviço no HUSFP/UCPel
Voluntários prestam serviço no HUSFP/UCPel
09.03.2016 | 15:23 | #husfp
Voluntários prestam serviço no HUSFP/UCPel
Representantes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Congregação Local - Ala Princesa Isabel, prestaram serviço voluntário para o Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Através da mobilização de um grupo, foi pintada toda a Enfermaria de uma das alas da Ginecologia e Obstetrícia da Instituição.

O Bispo da Ala Princesa Isabel, Alexsander  da Silva Machado, explica que normalmente o grupo realiza serviço voluntário em locais que prestam atendimento para a comunidade. “Os integrantes têm suas profissões e nas horas de folga atuam como voluntários na igreja e em projetos de ajuda humanitária ou de serviço local”, comenta. A tinta utilizada para requalificar o espaço foi doada pela empresa Aquarela Tintas da cidade de Rio Grande.

Segundo a Gerente de Suporte à Qualidade e Hotelaria do HUSFP, Leslie Cavada, este tipo de ação é importante e representa uma grande ajuda para a instituição no sentido de prestar um atendimento mais qualificado para a comunidade.

Machado acrescenta que dois de seus filhos nasceram na maternidade do HUSFP, momento em que ele pôde observar que alguns locais precisavam de revitalização. “Sei que o Hospital gostaria de proporcionar um local mais adequado às mães e crianças e achei que poderíamos ajudar”, complementa.