/ Notícias / Visitas técnicas compõem Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil
Visitas técnicas compõem Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil
22.08.2016 | 18:31 | #engenharia-civil
Visitas técnicas compõem Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Semana Acadêmica Integrada da Engenharia Civil, do dia 29 de agosto até o 2 de setembro. Mas uma semana antes do ciclo de palestras, os estudantes inscritos visitarão duas obras importantes de Pelotas: a revitalização do Porto e a construção do Hospital da Unimed.

As inscrições para as visitas guiadas já foram encerradas. Profissionais responsáveis pela execução de ambas obras estarão presentes para explicar os procedimentos de cada projeto e tirar dúvidas. A visita guiada ao Porto de Pelotas será realizada em duas etapas, uma nesta terça (23) e outra na quarta (24). A do hospital da Unimed ainda aguarda confirmação de data.

Alunos interessados em inscrever-se para a Semana Acadêmica ainda têm essa possibilidade. Os da UCPel podem fazê-la no saguão do Campus I, das 18h às 19h30min, ao valor de R$40,00. Acadêmicos da UFPel pagam a mesma taxa e devem procurar o Diretório Acadêmico do curso, na sala 108 do Prédio Cotada, nas terças-feiras das 17h às 19h, e nas quartas-feiras das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através da página do evento no Facebook.

Confira a programação do evento:

18h30min - Credenciamento e Abertura

20h - Engenheiro João Luís Casagrande (Casagrande Engenharia) - Arenas Olímpicas

19h - RKS Engenharia - Projetos estruturais de prédios altos

21h - Professor Masato Kobyiama (UFRGS) - Uso da hidrologia na prevenção de desastres naturais

19h - Programação em aberto

21h - Roda de conversa - O profissional e a legislação