/ Notícias / VIII Sepome prorroga prazo para submissão de trabalhos
VIII Sepome prorroga prazo para submissão de trabalhos

O VIII Seminário de Políticas Sociais no Mercosul (SEPOME) prorrogou o prazo de inscrições para submissão de trabalhos. Quem tem interesse em apresentar conteúdo no evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos (PPGPSDH) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) agora tem até dia 15 de outubro para realizar a inscrição.

O VII SEPOME será realizado de forma virtual entre os dias 8 e 10 de novembro, sendo que a inscrição para submissão dos trabalhos pode ser feita no site do próprio evento. As apresentações devem acompanhar os seguintes eixos das mesas temáticas:

• Estado, Políticas Sociais e Direitos Sociais;
  • Direitos Humanos, Segurança e Acesso à Justiça; e,
  • Questão Social, Trabalho, Sociabilidade e Resistências Políticas.

A divulgação dos trabalhos aprovados ocorre no dia 25 de outubro e os autores têm até dia 3 de novembro para pagar a inscrição. Podem ser apresentados materiais em português e espanhol, sendo que cada autor pode participar com até dois trabalhos. Serão emitidos certificados tanto para quem realizar exposições orais quanto para quem utilizar banners para participar do evento.

O que é o SEPOME

Segundo a comissão organizadora, o SEPOME oportuniza a discussão e troca de experiências entre docentes e discentes de várias universidades, inclusive do exterior, ligados à temática da Política Social. Promover a internacionalização do Mestrado e do Doutorado em Política Social e Direitos Humanos da Católica é também objetivo do evento.

Com o tema “(Novas) Demandas e (Novos) Desafios em tempos de pandemia”, o Seminário em 2021 quer refletir e analisar questões relacionadas à pandemia do coronavírus e os desafios das políticas sociais. Outras informações sobre a oitava edição do SEPOME podem ser conferidas no site do seminário.

Redação: Alessandra Senna