/ Notícias / Vestibular de Verão da UCPel ocorre neste domingo (27)
Vestibular de Verão da UCPel ocorre neste domingo (27)
24.11.2016 | 15:36 | #vestibular
Vestibular de Verão da UCPel ocorre neste domingo (27)
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza neste domingo (27) o seu Vestibular de Verão 2017. Estão sendo disponibilizadas 955 vagas, distribuídas entre 21 cursos de graduação. Como em edições anteriores, Medicina é o curso mais disputado neste Processo Seletivo. Direito, Arquitetura e Urbanismo, Psicologia e Odontologia também aparecem como as opções que mais receberam inscrições.

A abertura dos portões ocorre às 6h45min, momento em que os candidatos poderão começar a entrar no Campus I. Os portões fecham às 7h30min, e a prova será iniciada às 8h. O processo seletivo constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação sobre tema atual.

Para os acompanhantes dos vestibulandos, a Universidade ofertará um espaço no Auditório Dom Antônio Zattera. O local estará aberto a partir das 6h45min e disponibilizará café, suco, bolachas, chimarrão e acesso à internet. Consta na programação da acolhida aos pais momento de boas-vindas, apresentação da estrutura da Universidade e da cidade de Pelotas. Coordenadores de cursos de graduação também estarão no local para sanar possíveis dúvidas sobre as graduações. 

Pela parte externa do Campus I, uma base da UCPel será montada para recepcionar os candidatos. Acadêmicos do primeiro ano da Medicina também estarão presentes com a distribuição de adesivos e divulgação da Associação Atlética dos Acadêmicos de Medicina da UCPel e das ações realizadas pela IFMSA Brazil (Federação Internacional dos Estudantes de Medicina). 

Realização da prova  

Os candidatos inscritos no Vestibular de Verão 2017 da UCPel devem portar obrigatoriamente o documento original de identificação informado no formulário de inscrição (em bom estado e com foto que permita identificar o portador); caneta esferográfica preta ou azul (fabricada com material transparente); e comprovante de pagamento da inscrição. 

Por questões de segurança, não será permitido utilizar óculos escuros, artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares) e adornos, tais como bijuterias (brincos, piercings, colares, anéis, etc.). Da mesma forma, também é vetado trazer água ou alimentos, mesmo que sem rótulos - a Universidade vai fornecer alimentação e água aos candidatos. 

Devido aos procedimentos de segurança, a Universidade recomenda que o candidato chegue com bastante antecedência ao seu local de prova, que pode ser conferido no site ucpel.edu.br/vestibular.

Divulgação do gabarito e matrículas 

A divulgação do gabarito ocorrerá após o término da prova através do site ucpel.edu.br/vestibular e também pela Rádio Universidade. Os aprovados serão conhecidos no dia 05 de dezembro. A entrega de documentação e matrícula do curso de Medicina será no dia 07 de dezembro e, dos demais cursos, no dia 08 de dezembro. Mais informações estão no Manual do Candidato disponível no site do Vestibular.     

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?