/ Notícias / Vestibular de Verão 2014 da UCPel será neste domingo (24)
Vestibular de Verão 2014 da UCPel será neste domingo (24)
21.11.2013 | 17:41 | #vestibular
Vestibular de Verão 2014 da UCPel será neste domingo (24)
Neste domingo (24), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza seu Vestibular de Verão 2014. Os cursos mais concorridos são Medicina, com 25,19 candidatos por vaga, o novo curso de Odontologia - com 40 vagas para início no primeiro semestre de 2014 - somando 4,70 candidatos por vaga e, em seguida, Fisioterapia, com 3,48. O dia da realização da prova requer alguns cuidados especiais. Prestar atenção ao horário de fechamento dos portões, portar documento de identidade e saber previamente o prédio e sala de realização da prova são fundamentais para evitar qualquer tipo de contratempo.

Para assegurar a lisura do processo seletivo, medidas de segurança foram tomadas. O uso de relógios e adornos, como anéis e brincos, está proibido, visto que todos deverão passar pelo detector de metais, explica o coordenador da Comissão Permanente do Processo Seletivo da UCPel (Coperps), professor Fabian Primo. Candidatos que tenham cabelos compridos também deverão prendê-los. O coordenador do Vestibular destaca que todas essas medidas estão sendo aplicadas para garantir a segurança.

Nesta edição não será possível portar líquidos ou qualquer tipo de alimento dentro da sala de aula. A UCPel ofertará água e barra de cereal aos vestibulandos.

Deverá permanecer em cima da mesa somente carteira de identidade e caneta esferográfica com tubo transparente nas cores preta ou azul. “Canetas de outras cores não são detectadas pelo leitor óptico corretor dos cartões respostas”, explica.
Levar o caderno de provas - ou parte dele -, assim como copiar o gabarito (em qualquer local) também estarão vedados. Com essa norma, a Universidade busca evitar que resultados possam cair em mãos erradas.

Também pensando na segurança, somente meia hora após o início das provas é que os vestibulandos poderão ir aos sanitários, sendo que serão novamente revistados. Os candidatos poderão deixar as salas apenas depois de transcorridas duas horas do início da prova.

Fique atento ao horário
Os portões dos prédios Campus I (Rua Gonçalves Chaves, 373), Campus II (Rua Almirante Barroso, 1.202) e Colégio São José (Rua Gonçalves Chaves, 315), serão abertos às 6h50min e fechados às 7h30min. A prova terá a duração de cinco horas, iniciando às 8h, com término às 13h.

O gabarito será divulgado no mesmo dia, às 15h, pela Rádio Universidade (1.160 kHz) e pelo site do Vestibular. O caderno de provas será disponibilizado no mesmo site, no dia 26.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 04 de dezembro e as matrículas serão nos dias 09 e 10.

Sintonize a RU
A Rádio Universidade (RU) e a Rádio Alfa FM (94.5) estarão, das 6h às 7h30min, trazendo informações sobre trânsito e sobre o processo seletivo.

Dicas
Veja, abaixo, algumas dicas sobre a realização do processo seletivo:

- Preste atenção ao horário de fechamento dos portões. Eles serão abertos às 6h50min e fechados às 7h30min.

- Chegue cedo! São aproximadamente quatro mil candidatos que deverão fazer todo o processo de ingresso no prédio, identificação e passagem por detector de metais, o que demandará tempo.

- Pelo volume de candidatos, a possibilidade de ruas e vias de acesso à Universidade estarem congestionadas é grande. Por isso, antecipe-se!

- Tenha em mãos o documento de identidade.

- Saiba previamente o prédio e sala onde você fará a prova. Consulte aqui.

- O uso de relógios e adornos (como brincos, anéis, colares e piercings) está proibido, já que todos deverão passar pelo detector de metais. Não é permitido, ainda, o uso de artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro e similares), óculos escuros e protetores auriculares.

- Candidatos que tenham cabelos compridos também deverão prendê-los.

- O candidato não pode, durante a realização da prova, sob pena de eliminação, consultar ou comunicar-se com outros candidatos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos. As baterias dos celulares deverão ser retiradas.

- Não será possível portar líquidos ou qualquer tipo de alimento dentro da sala de aula. Mas não se preocupe! A UCPel ofertará água e barra de cereal aos vestibulandos.

- Deverá permanecer em cima da mesa somente carteira de identidade e caneta esferográfica com tubo transparente nas cores preta ou azul. Canetas de outras cores não são detectadas pelo leitor óptico corretor dos cartões respostas.

- Levar o caderno de provas - ou parte dele -, assim como copiar o gabarito também estarão vedados. Você poderá conferir seu resultado após a divulgação dos aprovados, por meio do Boletim de Desempenho que será disponibilizado.

- O candidato só poderá sair da sala transcorridas duas horas do início da prova.

- Também pensando na segurança, somente meia hora após o início das provas é que os vestibulandos poderão ir aos sanitários, sendo que serão novamente revistados.