/ Notícias / Vestibular de Medicina da UCPel acontece neste domingo
Vestibular de Medicina da UCPel acontece neste domingo
14.11.2023 | 17:08 | #medicina
Vestibular de Medicina da UCPel acontece neste domingo

Neste domingo (19) a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza seu vestibular para o curso de Medicina. São disponibilizadas, em ampla concorrência, 155 vagas, com uma média de 11,15 candidatos por vaga.

Aplicada de forma remota e síncrona das 9h às 12h, a prova acontece em etapa única. Os candidatos precisarão responder 30 questões objetivas de múltipla escolha que abrangem as disciplinas do núcleo comum do ensino médio. Uma redação dissertativa também faz parte do processo seletivo.

Segurança

Um dos diferenciais da prova da UCPel é a utilização da tecnologia para garantir a lisura do processo. Desde o ingresso no ambiente virtual do vestibular o candidato será monitorado por fiscais e gravado pelo sistema.

É recomendado que a prova seja realizada em uma ambiente silencioso e isolado dos demais familiares. O candidato deverá estar on-line com no mínimo 45 minutos de antecedência do começo da prova para as etapas de verificação.

Não serão permitidos quaisquer tipos de eletrônicos no local de prova. Os fiscais poderão, a qualquer momento, requisitar que o vestibulando mostre seu ambiente a fim de verificar possíveis condutas passíveis de desclassificação.

Resultados e matrícula

A partir das 16h do dia 19, as questões objetivas da prova on-line e suas respectivas respostas serão publicadas no site do vestibular. Já o boletim de desempenho e a classificação dos candidatos poderão ser consultados no Portal de Inscrição a partir do dia 29 de novembro.

O processo de matrícula terá início no dia 30 de novembro, após a convocação dos candidatos aprovados e classificados para o preenchimento das vagas. O envio da documentação para a efetivação da matrícula dos aprovados no curso de Medicina se dará exclusivamente pelo Portal de Inscrição.

Havendo vagas remanescentes, demais candidatos classificados poderão ser convocados por edital, rigorosamente na ordem de classificação do Processo Seletivo Medicina 2024. Caso isso aconteça, os editais com chamadas subsequentes serão divulgados no site da UCPel junto às publicações oficiais.

Redação: Caroline Albaini