/ Notícias / Vestibular Agendado da UCPel realiza primeira prova
Vestibular Agendado da UCPel realiza primeira prova
20.10.2016 | 17:16 | #institucional #vestibular
Vestibular Agendado da UCPel realiza primeira prova
Uma nova forma de ingresso está sendo disponibilizada pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no Processo Seletivo de Verão 2017: o Vestibular Agendado. A primeira prova ocorreu nesta quinta-feira (20), mas ainda restam oito datas disponíveis para a realização de uma prova de redação. O uso da nota do Enem também como modalidade de ingresso é outra novidade adotada pela Católica para o seu Vestibular de Verão.

A técnica em enfermagem Kátia Jacinto Barreto, de 50 anos, optou por prestar prova na modalidade agendada devido à facilidade e flexibilidade da escolha da data e do horário. Morando e trabalhando na cidade de Morro Redondo, a vestibulanda pôde se programar para fazer o exame de redação. “Adorei essa nova forma de ingresso. Quando fui buscar informações no site do Vestibular e vi essa opção me inscrevi na hora”, contou.

Apesar de trabalhar como técnica em enfermagem em um hospital e já ter tentado ingressar no curso de Enfermagem em anos anteriores, Kátia agora planeja o seu futuro em uma nova área caso seja aprovada na prova de redação. “Trabalhar na área da saúde é muito complicado. Por isso optei pela Pedagogia e pretendo atuar na área de coordenação ou secretariado, além de também prestar prova para concursos públicos”, programa.

Além do Vestibular Agendado e do uso da nota do Enem para ingresso na UCPel, permanece sendo realizada a prova tradicional para os candidatos aos cursos de Medicina, Direito, Odontologia e Arquitetura e Urbanismo. A prova composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação ocorrerá no dia 27 de novembro. Interessados nas demais graduações também podem optar por prestar prova nessa data.

Para o primeiro semestre letivo de 2017, a UCPel oferta 955 vagas divididas entre 21 cursos de graduação. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado e para uso da nota do Enem é de R$ 50. O mesmo valor será cobrado para candidatos da prova tradicional, para pagamento até 7 de novembro. Após essa data, o valor do exame clássico e do agendado será reajustado para R$ 80. O valor do Enem permanece o mesmo. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Depois, a taxa sobe para R$ 180. Todas as informações sobre o novo processo de ingresso estão disponíveis no edital, disponível no site ucpel.edu.br/vestibular

Datas para o Vestibular Agendado:

25/10 (terça-feira), das 10h às 12h

27/10 (quinta-feira), das 14h às 16h

31/10 (segunda-feira), das 10h às 12h

01/11 (terça-feira), das 19h às 21h

07/11 (segunda-feira), das 10h às 12h

11/11 (sexta-feira), das 14h às 16h

16/11 (quarta-feira), das 14h às 16h

17/11 (quinta-feira), das 19h às 21h

Confira os cursos disponíveis, turnos e vagas:

Administração (noturno) - 50 vagas