/ Notícias / Vestibular 2017 é lançado na comemoração do aniversário da UCPel
Vestibular 2017 é lançado na comemoração do aniversário da UCPel
07.10.2016 | 19:39 | #institucional #vestibular
Vestibular 2017 é lançado na comemoração do aniversário da UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comemorou nesta sexta-feira (7) 56 anos de história e trabalho voltado ao ensino, à pesquisa e à extensão. Junto ao evento de aniversário foi lançado o Vestibular de Verão 2017. Na ocasião, as novas modalidades de ingresso na Instituição foram anunciadas. A partir de agora, o candidato poderá agendar sua prova para a data que preferir ou aproveitar a nota do Enem. Serão ofertadas 955 vagas em 21 cursos.

Segundo a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti, a seleção de vagas e graduações ocorreu de maneira estratégica. “Esses 21 cursos estão distribuídos nas mais diversas áreas do conhecimento. Selecionamos cursos para formar alunos diferenciados, que atinjam as necessidades da nossa região. Até porque nossa missão é contribuir para o desenvolvimento local e regional”, explicou.

O conceito do Vestibular também foi apresentado no evento. Com o lema “O futuro já tem cara. A sua!”, a campanha do processo seletivo fala sobre futuro, inovação, transformação, conhecimento e empreendedorismo de forma leve. São pilares das peças publicitárias humor, alegria, cor e música.

As novidades deste processo, segundo o reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior, reafirmam a postura inovadora da Universidade. “A UCPel não tem que ter a cara do reitor e sim da comunidade que a cerca. Estamos abrindo as portas à modernidade”, afirmou.

A partir de agora, o candidato terá a opção de escolher entre três formas de ingresso: exame tradicional, composto por 50 questões objetivas e redação, no dia 27 de novembro, vestibular agendado, que exige a realização de uma redação ou utilização da nota obtida no Enem. Interessados nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia e Medicina terão que, necessariamente, participar do processo seletivo clássico. As inscrições começam na segunda-feira (10).

O coordenador do Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperps). Fabian Primo, garante que as novidades não prejudicarão a lisura e a segurança do Vestibular, reconhecido em todo o país. “A UCPel é pioneira em todo o aparato que usa. O que adotamos em segurança nenhum outro lugar tem. Nosso processo conta com a participação das Polícias Civil, Militar e Federal, além de todos os itens, critérios e técnicas que garantem o nosso reconhecimento”, assegura.

Inscrições abertas

As inscrições para o Vestibular Agendado e para uso da nota do Enem custam R$ 50. O mesmo valor será cobrado dos inscritos na prova tradicional que pagarem a taxa até 7 de novembro. Após essa data, o valor do exame clássico e do agendado será reajustado para R$ 80. Os  candidatos ao curso de Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Depois, a taxa sobe para R$ 180. As inscrições devem ser feitas através do site.

Confira os cursos, turnos e vagas disponíveis:

Administração (noturno) - 50 vagas
Gestão Comercial (noturno) - 30 vagas
Gestão de Recursos Humanos (noturno) - 30 vagas
Gestão Financeira (noturno) - 30 vagas

Datas do Vestibular Agendado:

20/10 (quinta-feira), das 19h às 21h
25/10 (terça-feira), das 10h às 12h