/ Notícias / Vencedores do concurso Transformação em Cena recebem prêmio
Vencedores do concurso Transformação em Cena recebem prêmio
03.08.2012 | 18:38 | #institucional
Vencedores do concurso Transformação em Cena recebem prêmio
Eles usaram a criatividade, ajudaram a propagar pelos quatro cantos das redes sociais as qualidades de seus cursos e mobilizaram apoio. Agora, os vencedores do concurso cultural Transformação em Cena, proposto pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), receberam o prêmio: um iPad 2.

A entrega foi feita ao acadêmico vencedor da categoria Aluno, Pablo Itturiet, estudante do oitavo semestre de Fisioterapia, e ao seu orientador, o professor Flaviano Moreira da Silva. O vencedor da categoria Egresso, Fernando Bonow, está em viagem e receberá a premiação após seu retorno.

O coordenador de Comunicação e Marketing da UCPel, Cleiton Decker, agradeceu o engajamento e destacou que a qualidade das produções audiovisuais recebidas durante a promoção surpreendeu a organização. Segundo ele, dados do Facebook apontaram que 200 mil pessoas foram impactadas pela iniciativa de alguma forma.

A pró-reitora Acadêmica, professora Patrícia Giusti, pontuou que o concurso conseguiu mostrar a Universidade, seus diferenciais e potenciais. “É muito importante a participação neste momento em que a Universidade se propõe a um novo conceito, uma nova gestão, se colocar junto à sociedade”, comentou, ao parabenizar os vencedores.

União
Um vídeo coletivo. Desta forma pode ser chamada a produção do aluno Pablo. Além dele, que nas cenas canta uma composição própria falando sobre a essência da Fisioterapia enquanto diversos “atendimentos” aparecem na tela, pelo menos mais 20 estudantes de vários semestres estiveram envolvidos na produção. “A ideia era promover o curso, que é relativamente novo ainda, mas que vem se destacando bastante na área da saúde”, explicou.

A ampla rede de contatos do estudante, que também é músico da banda Euseiki Tudanssa, garantiu que o vídeo ultrapassasse as fronteiras geográficas e chegasse até o Centro, Norte e Nordeste do país. “Pudemos mostrar o que é e o que faz a Fisioterapia, com seriedade, mas também com muita alegria”, comemorou Pablo.

A gravação foi feita no final da tarde de uma sexta-feira – oportunidade em que a clínica de Fisioterapia já está vazia. Foram necessárias de quatro a cinco tentativas até que o roteiro saísse conforme o planejado. “Todo mundo se engajou para promover a Fisioterapia. O Pablo sintetizou em uma música o que é esse curso. Descreveu com precisão. Certamente todos os fisioterapeutas que assistiram se identificaram. Foi uma diversão fazer esse vídeo”, elogiou o orientador.