/ Notícias / Validação do aditamento FIES 2016/2 está disponível
Validação do aditamento FIES 2016/2 está disponível
01.11.2016 | 14:19 | #institucional
Validação do aditamento FIES 2016/2 está disponível
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) informa aos acadêmicos que possuem financiamento através do FIES que está disponível a funcionalidade para validação do aditamento referente ao semestre de 2016/2.

De acordo com as orientações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o aditamento permanecerá na situação de ‘Validado para Contratação’ e não será possível a impressão do Documento de Regularidade de Matricula (DRM).

Assim que liberado pelo FNDE, a emissão do DRM será habilitada no SisFies e o sistema encaminhará e-mail e SMS aos alunos informando sobre a necessidade de retirada do documento na Universidade.

Para os alunos que tiverem seu aditamento com status de ‘Não Simplificado’ e questionarem sobre o prazo para comparecimento no banco, o FNDE informou que os estudantes não serão prejudicados por atrasos nos procedimentos de renovação do financiamento.

Mais informações podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento do FIES, através do telefone 0800 616161.