/ Notícias / Uso de máscara volta a ser obrigatório na UCPel
Uso de máscara volta a ser obrigatório na UCPel
12.12.2022 | 10:10 | #institucional
Uso de máscara volta a ser obrigatório na UCPel Proteção passa a ser obrigatória novamente nos espaços internos (Foto: Divulgação - UCPel)

A partir desta segunda-feira (12), devido ao aumento da taxa de transmissão e o consequente alta do número de casos de Covid-19 na cidade, volta a ser obrigatório o uso de máscara na Católica de Pelotas (UCPel). A medida, divulgada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação UCPel (COE-E), é válida para todos os espaços internos do Campus I, Campus Santa Margarida e Lar da Criança São Luiz Gonzaga, incluindo áreas de circulação, salas de aula e setores administrativos, bem como no Centro Acadêmico 2 e no Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres).

A normativa, de efeito imediato, determina a utilização de máscara de proteção facial nos seguintes espaços da UCPel:

A. Hospital Universitário São Francisco de Paula, incluindo Centro Acadêmico 1, Pronto Atendimento e Casa da Gestante;
B. Espaços internos do Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus da Saúde);
C. Centro Acadêmico de Saúde (CAS);
D. Laboratório de Morfologia;
E. Unidades Básicas de Saúde;
F. Caps Escola;
G. Laboratórios do CCS;
H. Clínica Psicológica;
I. Demais locais destinados à prestação de serviços de saúde conveniados com a Católica (Hospital Espírita, Samu, Pronto-Socorro de Pelotas, Santa Casa, etc.);

A utilização da proteção permanece facultativa nos espaços ao ar livre dos campi da Saúde, I e Santa Margarida.