/ Notícias / Uso de máscara passa a ser opcional no Campus I da UCPel
Uso de máscara passa a ser opcional no Campus I da UCPel
12.04.2022 | 18:30 | #institucional
Uso de máscara passa a ser opcional no Campus I da UCPel

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comunica que o uso da máscara passará a ser opcional no Campus I e nos espaços ao ar livre do Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde). Entretanto, o item segue sendo obrigatório em serviços de saúde, assim como a apresentação do comprovante vacinal com esquema completo para ingresso em todos os prédios da instituição.

Permanece obrigatório o uso da máscara nos seguintes espaços: Hospital Universitário São Francisco de Paula, incluindo Centro Acadêmico 1, Pronto Atendimento e Casa da Gestante; Espaços internos do Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde); Centro Acadêmico de Saúde (CAS); Laboratório de Morfologia; Unidades Básicas de Saúde; Caps Escola; Laboratórios do CCS; Clínica Psicológica; e demais locais destinados à prestação de serviços de saúde conveniados com a UCPel.

O uso da máscara também passará a ser facultativo no Centro da Criança São Luiz Gonzaga, Campus Santa Margarida e Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres). Fica mantida a obrigatoriedade nos demais protocolos gerais de enfrentamento a Covid-19 para permanência nos espaços da UCPel, tais como ausência de sintomas gripais e disponibilização de álcool 70%.