/ Notícias / Uso de máscara deixa de ser obrigatório em alguns locais da UCPel
Uso de máscara deixa de ser obrigatório em alguns locais da UCPel
11.07.2022 | 13:32 | #institucional
Uso de máscara deixa de ser obrigatório em alguns locais da UCPel

Considerando que o Decreto nº 6.600, que obrigava o uso de máscaras de proteção nos estabelecimentos de ensino, não foi prorrogado pela Prefeitura Municipal de Pelotas, a partir de hoje (11) o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação UCPel (COE-E) determina o uso facultativo da máscara de proteção facial para a circulação ou permanência nos espaços da universidade. 


Portanto, a partir de hoje, não é mais obrigatório o uso da máscara nos espaços ao ar livre do Campus Dr. Franklin Olivé Leite, espaços internos e ao ar livre do Campus I (exceto Laboratórios do CCS e Clínica Psicológicas), no Centro Acadêmico 2, no Prédio Santa Margarida, no Centro da Criança São Luiz Gonzaga e no CETRES da UCPel. 


Ainda de acordo com o comunicado do Centro, o uso da máscara ainda segue obrigatório nos seguintes espaço: 


Hospital Universitário São Francisco de Paula, incluindo Centro Acadêmico 1
Pronto Atendimento e Casa da Gestante
Espaços internos do Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus da Saúde) 
Centro Acadêmico de Saúde (CAS)
Laboratório de Morfologia; e Unidades Básicas de Saúde
Caps Escola
Laboratórios do CCS
Clínica Psicológica

Locais destinados à prestação de serviços conveniados com a Católica de Pelotas também continuarão exigindo o uso da máscara facial, como é o caso do Hospital Espírita, SAMU, Pronto Socorro de Pelotas, Santa Casa etc.


Demais protocolos seguem valendo


Fica mantida a obrigatoriedade dos demais protocolos gerais de enfrentamento a Covid-19 para ingresso ou permanência nos espaços da Católica de Pelotas. Portanto, o comprovante vacinal com esquema completo, a ausência de sintomas gripais e a disponibilização de álcool 70% ainda seguem valendo.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?