/ Notícias / Uso das mídias no contexto escolar é tema de palestra na UCPel
Uso das mídias no contexto escolar é tema de palestra na UCPel
Como o uso das mídias sociais podem ser problematizados no campo escolar? Esse será o foco da palestra a ser promovida pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para acadêmicos e professores dos cursos de licenciatura, envolvidos com o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid). O encontro ocorre no dia 29 de agosto, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera.

A palestrante convidada será a professora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Paula Henning, que abordará o tema A produtividade das mídias nos espaços escolares, pelo viés foucaultiano, buscando analisar os discursos sobre educação que vem sendo visualizados em diferentes mídias, como histórias em quadrinhos, propagandas, campanhas publicitárias, literatura infantil, revistas de ampla circulação nacional, entre outras.

As seis escolas da rede estadual e municipal que recebem o Programa do Governo Federal desenvolvido pela UCPel também estão convidadas a participar.

Palestrante
Paula Henning possui graduação em Pedagogia pela UCPel, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atualmente, é professora e pesquisadora do Instituto de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação Ambiental e Educação em Ciências da FURG. Tem experiência na área de Educação, atuando, principalmente, nas áreas de Ciências Humanas, Educação em Ciências, Educação Ambiental, Currículo e Pesquisa. É editora adjunta da Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Interinstitucional Cultura, Subjetividade Políticas de Formação.