/ Notícias / UP Digital promove palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação
UP Digital promove palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação
11.11.2020 | 18:33 | #edr
UP Digital promove palestras e workshops sobre empreendedorismo e inovação

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do UP Digital – Unindo perspectivas. Do dia 16 ao 20 de novembro, os temas empreendedorismo e inovação estarão em pauta em uma programação que ocorre de modo on-line, durante os turnos da tarde e da noite. A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa como apoiadora do evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site https://eventoup.com.br. Pelo caráter remoto, a programação conta com palestras e workshops ministradas por professores e profissionais de renome nacional. O foco do evento está na união entre academia e empresas, para mostrar aos participantes como podem se adaptarem às mudanças do mercado.

Conforme pontua Fábio de Castro Neves, coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), os temas apresentados são de extrema relevância ao mundo acadêmico. “Nós achamos importante esse apoio e divulgação, pois o tema é muito importante para alunos, professores e toda a comunidade acadêmica. Só vai trazer benefícios”, comenta.

Instituições parceiras da UCPel integram a organização: o Comércio de Rio Grande, a Educação Empreendedora, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande e São José do Norte e o Sebrae.

Programação

O UP Digital 2020 estará dividido em dois tipos de atração. As palestras, que vão do dia 16 ao 20 de novembro, das 19h e às 20h30min, e os workshops, previstos do dia 18 ao 20 na parte da tarde, das 14h às 16h.

Palestras

16/11 – Maurício Benvenutti, sócio da STARTSE, escola de Negócios;
17/11 – Habilidades Vucacionais – Eduardo Cheffe, Sócio da SQED;
18/11 – Painel Mercopar: Inovar para empreender – Como criar a indústria do futuro com tecnologia e criatividade, com a presença de Daniel Ely, CTO do Grupo Randon e Presidente do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIERGS; Fernando Estima, Superintendente do Porto do Rio Grande, Artur Gibbon, Diretor do OCEANTEC Parque Tecnológico da FURG e Márcio Pires, Gerente de Inovação no SEBRAE-RS.
19/11 – Enor Tonolli, Professor da Universidade de Caxias do Sul;
20/11 – Lisiane Lemos, Executiva do Google, eleita pela Forbes como uma das jovens com menos de 30 anos que fazem a diferença no Brasil.

Workshops

18/11 – Habilidades dos Profissionais do Futuro – Eduardo Zanini, da CLASH DI Design de Interações
19/11 – O XX da Questão: peculiaridades do empreendedorismo feminino – Sabrina Thomazi, Jornalista e Idealizadora do Podcast Âncora de Carreira
20/11 – Passado, presente e futuro: reflexão e aprendizado em cenários inovadores da educação – Gustavo Borba e Melissa Lesnovski, professores e pesquisadores da Unisinos.

Redação por: Rafael Mirapalheta