/ Notícias / Universidade de Milão e Sebrae avaliam participação da UCPel em projeto de desenvolvimento regional
Universidade de Milão e Sebrae avaliam participação da UCPel em projeto de desenvolvimento regional
Universidade de Milão e Sebrae avaliam participação da UCPel em projeto de desenvolvimento regional
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe nesta segunda-feira (16) a vista do italiano Emilio Beltrami, CEO da empresa Conect – Desenvolvimento e Internacionalização Empresarial e representante da Escola de Negócios da Universidade Católica Sacro Cuore de Milão no Brasil, e de André Luiz Vieira Campos, gerente de gestão estratégica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os dois estão na município para visitar iniciativas encabeçadas pela UCPel, com o intuito de avaliar a possibilidade de participação da instituição pelotense na implantação de ferramentas para o fomento do desenvolvimento regional. 

Na vista que fazem à UCPel nesta segunda, Beltrami e Campos conhecerão o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), principal laboratório de ensino da UCPel e responsável por maio parte do atendimento público de Saúde realizado na Zona Sul do Estado, além do Núcleo Economia Solidária e Incubação de Cooperativas, do Escritório de Desenvolvimento Regional e do Programa de Pós-graduação em Saúde e Comportamento. Na terça-feira (17), conhecerão o trabalho realizado no Campus da Saúde da UCPel, onde ficam os laboratórios de especialidades clínicas em que são realizados atendimentos feitos através do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Escola de Negócios da universidade italiana é uma destacada organização europeia que atua nessa área, integrando ensino, pesquisa aplicada, extensão, gestão, inovação e empreendedorismo. Emilio Beltrami é formado em Ciência Política Internacional e tem mestrado em Desenvolvimento Econômico Local, na Universidade de Economia de Varese (Itália). Consultor credenciado do Sebrae Nacional, na área de projetos de cooperação internacional, atuou na internacionalização das empresas na Promos (Câmera de Comércio de Milão) e presta consultoria para o Banco Interamericano. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?