/ Notícias / Universidade Aberta da Maturidade (UAMI/UCPel) seleciona novos integrantes
Universidade Aberta da Maturidade (UAMI/UCPel) seleciona novos integrantes
12.04.2022 | 17:39 | #institucional #cetres
Universidade Aberta da Maturidade (UAMI/UCPel) seleciona novos integrantes

A Universidade Aberta da Maturidade (UAMI), Projeto de Extensão ligado à Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebe inscrições para novos integrantes. São disponibilizadas 15 vagas para o encontro semanal que ocorrerá nas quartas-feiras, às 14h, pelos próximos dois anos. 

Conforme explica o coordenador do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres), Hartur Torres, a seleção dos participantes se dará por livre adesão. Em caso do número de inscritos ser maior do que as vagas disponibilizadas, o desempate se dará pela paridade de gênero e maior idade. 

Os encontros ocorrerão uma vez por semana, a partir do dia 11 de maio, com duração de 1h30 cada. As atividades preveem encontros remotos e presenciais. Além dos encontros, os participantes deverão integrar pelo menos uma oficina do Cetres e um projeto de extensão ou disciplina disponibilizada pela UCPel. 

Interessados em participar do programa devem enviar email para cetres@ucpel.edu.br ou entrar em contato pelo telefone (53) 98140.2883 (Diego) de 15 a 26 de abril. Para inscrição, deverá ser informado o nome completo, o gênero e a data de nascimento. 

O edital completo está disponível no site da UCPel.  

 

Educação e exercício da cidadania

Ligado ao Cetres, a UAMI disponibiliza aos idosos uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida por meio da educação e do exercício da cidadania. Lançada em maio de 2021, tem como objetivo contribuir na promoção da saúde, criar um espaço que potencialize o desenvolvimento de atividades pedagógicas, artísticas e culturais, estimular a criação de vínculos e relacionamentos interpessoais, além de propiciar um espaço de resgate e troca de experiências. 

A UAMI é coordenada pelo professor Daniel Schuch, e conta com atividades teóricas e práticas. Nas atividades teóricas, serão disponibilizadas disciplinas como O Idoso Contemporâneo; Saúde e Prevenção na Maturidade; Projeto Integrador; dentre outras. 


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?