/ Notícias / Último dia para pleitear uma vaga no Pós em Saúde e Comportamento
Último dia para pleitear uma vaga no Pós em Saúde e Comportamento
Último dia para pleitear uma vaga no Pós em Saúde e Comportamento
Está chegando a hora. Todos os candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) devem fazer sua inscrição até sexta-feira (25). Com avaliação máxima da Coordenação de Nível Superior (CAPES) - nota 5 -, desde 2008 o PPGSC passou a ofertar também vagas de doutorado. Criado em 1994 como Mestrado em Saúde Mental, quatro anos depois o Programa já caminhava na direção do formato atual. Em 2013, estão sendo ofertadas 20 vagas em nível de mestrado e mais 15 de doutorado. 

Os concorrentes podem se candidatar a uma das nove linhas de pesquisa disponíveis: avaliação de composição corporal e nutricional; avaliação de serviços de saúde mental; biologia experimental; epidemiologia; microscopia eletrônica de transmissão de genodermatoses; neuroquímica da memória e da neurodegeneração; psicologia da saúde, saúde materno-infantil e saúde mental no ciclo vital.

Para o coordenador PPGSC, Luciano Dias de Mattos Souza, a heterogeneidade do Programa é um dos seus principais diferenciais. “O desenvolvimento de pesquisas interdisciplinares, com a contribuição de profissionais de várias áreas da saúde e outras afins, é o que tem nos levado a produzir publicações de muita qualidade”, ressalta.  
Informações sobre provas, entrevistas, análise de currículos e apresentação oral do projeto podem ser encontradas diretamente no site do Programa.

Demais processos seletivos
Estudantes de cursos voltados à promoção da saúde pública, que atuam diretamente na área, podem optar pelo Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente. Além disso, o Mestrado em Política Social e o Programa de Pós-Graduação em Letras são boas opções para candidatos de outras áreas qualificarem seus currículos. As inscrições para todos os cursos encerram nesta sexta-feira. Para mais informações, clique aqui.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?