/ Notícias / Último dia para inscrições no Vestibular de Inverno e no Concurso Transformação em Cena
19.06.2012 | 16:39 | #institucional
O prazo para fazer a inscrição no Vestibular de Inverno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se encerra nesta quarta-feira (20). Os interessados podem se inscrever aqui ou no Quiosque do Vestibular, no Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373). Após se inscrever, o candidato deve pagar seu boleto em agências do Banco do Brasil, Banrisul ou em agências lotéricas conveniadas.

Oferecendo um total de 800 vagas para cursos diurnos e noturnos com início das aulas em agosto deste ano, a prova será no dia 1º de julho. Como no Vestibular de Verão, a UCPel oferece opções de bolsas e financiamentos - Programa de Financiamento Estudantil (FIES), Bolsa Fundação Dom Antônio Zattera e Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os cursos
Com enfoque em diferentes áreas de atuação profissional, os cursos oferecidos pela UCPel no Processo Seletivo são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Comunicação Social - Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica e Eletrônica, Farmácia, Fisioterapia, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Produção Fonográfica.

Concurso Cultural
Nesta quarta (20), também se encerra o prazo para participar do Concurso Cultural Transformação em Cena, promovido pela UCPel. Alunos e egressos estão convidados a gravar vídeos de até um minuto mostrando as qualidades do seu curso e o que ele representa para a sua vida profissional e pessoal. Os vídeos serão publicados no Facebook e o mais curtido na Fan page da Universidade será considerado o vencedor. O premiado de cada categoria e um professor indicado pelo aluno vencedor ganhará um iPad 2.

A criatividade é o grande ingrediente e qualquer equipamento pode ser utilizado para a gravação do vídeo. Após, basta entregar o vídeo em CD ou DVD no Quiosque do Vestibular, localizado no Campus I, ou fazer upload no Youtube e preencher a ficha de inscrição indicando o link. Até agora estão participando 21 vídeos, que, juntos, somam mais de oito mil curtidas. Ainda dá tempo de participar e ganhar um iPad 2. O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.

Mais informações sobre o Vestibular de Inverno e o Concurso Cultural podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8269.