A escalação inicial do time pelotense foi a mesma utilizada em Alvorada, quando venceu o Corinthians por 8 a 2. Começaram jogando: Júnior; Diegão, Roger, Bruno e Rafael Almeida. O destaque da partida, porém, saiu do banco de reservas: Mauricinho, que marcou dois gols.
Chico abriu o placar para os visitantes, restando oito minutos para o fim do primeiro tempo. O gol da Católica saiu restando três minutos do fim da primeira etapa: Mauricinho aproveitou a sobra de Rafael Almeida para igualar o marcador. O gol e o bom desempenho fizeram com que Betinho mantivesse o garoto na volta do intervalo. Assim, o time que voltou para o segundo tempo tinha: Júnior; Diegão, Roger, Mauricinho e Rafael Almeida.
Com o apoio do bom público no Paulista, a virada da UCPel veio logo no começo da etapa final. Rafael Almeida fez o pivô e bateu forte, sem chances para o goleiro Felipe: 2 a 1 para a Católica. O jogo que já estava equilibrado ficou ainda mais, quando Dejael chutou rasteiro e empatou. Faltando pouco mais de três minutos, Mauricinho, em noite inspirada, cruzou a defesa adversária, desviou contra a própria meta e o goleiro Felipe não conseguiu evitar: 3 a 2 UCPel. O jogo continuou emocionante até o fim. Restando dez segundos Diegão percebeu o goleiro linha adversário adiantado e chutou do outro lado da quadra, a bola acertou a trave.
Com a vitória por 3 a 2 a UCPel chegou aos seis pontos. O próximo jogo inicialmente está marcado para dia 3 de junho, em Teutônia, contra a ASTF, às 20h.
UCPel: Júnior; Diegão, Roger, Bruno e Rafael Almeida.
Entraram: Rafinha, Pedrinho, Jê e Mauricinho
Técnico: Betinho
Afusca: Felipe; Chico, Edson, Tatu e Baltazar.
Entraram: Dejael, Rodrigo e Fabinho
Técnico: Diego Souza
Cartões amarelos: Rafael Almeida, Bruno e Mauricinho (UCPel), Edson e Dejael (Afusca).
Gols: Mauricinho (2) e Rafael Almeida (UCPel), Chico e Dejael (Afusca)