O adversário era desconhecido para time pelotense: a Associação Atlética Veranópolis (AAV). Mas, a UCPel não desperdiçou a chance de vencer e voltar à liderança do Estadual Série Prata de Futsal. O placar da partida foi o mesmo que o do jogo passado, quando a Católica venceu por 6 a 3.
A coincidência não foi só no placar, mas no início do jogo também. O time de Betinho perdeu duas chances, logo na arrancada. O adversário aproveitou e, com três minutos de jogo, em uma jogada rápida, Rafinha fez 1 a zero para a AAV. E em uma noite de temperatura fria, a marcação da UCPel congelou no lance. Três minutos depois, começou a reação pelotense, que tinha mais volume de jogo e melhor qualidade de equipe. Na conclusão de Sérgio, veio o empate da Católica.
A virada não demorou. Menos de dois minutos depois, Pedrinho, o mais lúcido jogador da partida, marcou o segundo do time pelotense. Quando restava um minuto para o fim, Pedrinho, de novo, destaque do confronto, fuzilou para fazer UCPel 3, AAV 1. Esse foi o placar do primeiro tempo.
O segundo tempo começou com a equipe da Serra com algumas tentativas de aproximação no placar, mas a UCPel controlou bem. Tanto que, quando restavam quatorze minutos para o fim, Daniel, jovem revelação no Estadual, marcou o quarto da Católica.
A AAV em alguns momentos mostrou jogadas mais ríspidas, muito mais por fragilidade técnica do que por deslealdade, principalmente com o fixo Dudu, que lembrava um verdadeiro paredão. Em seguida, Júnior Timm cometeu uma falta mais dura. Como já tinha cartão amarelo do primeiro tempo por reclamação, foi expulso.
Com as equipes recompostas e a dez minutos do fim do jogo, Berti marcou o segundo da equipe de Veranópolis. UCPel 4 a 2.
Após esse gol, a UCPel recuou, e o adversário cresceu. Júnior chegou a defender cinco lances seqüenciais, momento que perdurou por cerca de dois a três minutos. Porém, a UCPel estabilizou e voltou ao controle do jogo.
Para respirar definitivamente, Sérgio apareceu com toda a capacidade de finalização que possui para fazer UCPel 5 a 2.
O time de Veranópolis teve a expulsão de Marquinhos, que já tinha um amarelo por jogada dura de falta, fez uma segunda e recebeu vermelho. A outra expulsão da AAV foi de Rafinha, que perdeu a cabeça e deu um tapa no rosto do árbitro.
O jogo continuou e Arcari marcou o terceiro da AAV. Trinta segundos depois, Jonas marcou o sexto da UCPel. Placar final: UCPel 6 a 3 AAV .
“Foi uma vitória importante para que encaminhemos logo a classificação. Reagimos bem, característica de equipes campeãs. Tomara que seja o nosso caminho”. disse o ala da UCPel, Pedrinho.
O próximo jogo da UCPel será no 18 de Junho, na abertura do segundo turno, no Ginásio do DC Eventos, contra a AABB de Caxias do Sul.
UCPel 6 X 3 AAV (Veranópolis)
Local: Ginásio do DC Eventos, em Pelotas.
UCPel – Júnior, Diegão, Pedrinho, Sérgio e Júnior Timm. Entraram Jé, Sabugo, Daniel e Jonas. Técnico: Betinho;
AAV – Cássio, Arcari, Gregori, Jico e Rafinha. Ainda participaram Igor, Dudu, Berti, Sananduva, Marquinhos, Adriano e Guina. Técnico: Flávio Franzen Barcellos;
Gols – Sérgio (02), Pedrinho (02), Daniel e Jonas para a UCPel, Arcari, Rafinha e Berti para a AAV.