/ Notícias / UCPel terá palestra sobre Ganhos de Capital nas Operações Imobiliárias
UCPel terá palestra sobre Ganhos de Capital nas Operações Imobiliárias
05.06.2014 | 11:03 | #ciencias-contabeis
UCPel terá palestra sobre Ganhos de Capital nas Operações Imobiliárias
O Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil promovem, na próxima terça-feira (10), a palestra Ganhos de Capital nas Operações Imobiliárias. O evento será realizado dentro das atividades relacionadas à Educação Fiscal, com objetivo de promover a orientação tributária e aduaneira.

A palestra é voltada para profissionais da Contabilidade e que executam transações imobiliárias, graduandos de Ciências Contábeis e contribuintes que tenham interesse no tema. O palestrante será José Luis Venturini Osório, auditor-fiscal da Receita Federal.

O convidado abordará a tributação do Imposto de Renda das pessoas físicas nas Operações Imobiliárias (valor da alienação, custo de aquisição, redução do ganho de capital, cessão de direitos hereditários e casos especiais, isenções, pagamento, obrigatoriedade e o ajuste na declaração do Imposto de Renda), possibilitando aos profissionais conhecerem as obrigações fiscais decorrentes da transação imobiliária.
 
O evento será às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202). A entrada é gratuita.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?