/ Notícias / UCPel terá novo bicicletário
UCPel terá novo bicicletário
29.04.2013 | 12:08 | #institucional
UCPel terá novo bicicletário
Boas propostas são sempre bem-vindas e, pensando nisso, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) criou o Banco de Ideias, ferramenta idealizada para que seus colaboradores compartilhem sugestões. O novo bicicletário é uma delas. Sugerido através do site, ele será apresentado oficialmente no dia 30 de abril, às 19h, no Auditório do Campus II, e promete beneficiar toda a comunidade acadêmica. A Universidade também busca parceiros para a viabilização do projeto. A intenção é implantar o bicicletário no início do segundo semestre.

Conforme explica o diretor do Centro Politécnico, professor Paulo Roberto Guterres, em princípio o bicicletário terá espaço para abrigar 20 bicicletas em local adequado, seguro e localizado no pátio interno do Prédio Santa Margarida. “Esperamos que após a apresentação e implantação do projeto a comunidade acadêmica da UCPel repense sua forma de locomoção”, diz.

A criação do bicicletário soma-se às ações que já vêm sendo desenvolvidas através do UCPel Mais Saudável - um dos programas pioneiros no Brasil com o objetivo de prevenir e controlar o tabagismo, inclusive em ambientes externos. “Com a iniciativa a UCPel expande opções de qualidade de vida para toda a sua comunidade”, avalia Guterres.

Além do novo bicicletário, outras ações para facilitar e estimular o uso de bicicletas começam a ser pensadas e discutidas pela UCPel juntamente com o Poder Público e grupos ligados a prática do ciclismo.

Banco de Ideias
O estímulo para criar um espaço mais adequado para o armazenamento de bicicletas partiu de um colaborador da Instituição que, através do Banco de Ideias, compartilhou a sugestão de um local mais apropriado para deixar esses veículos.

Para o publicitário da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel e gestor da ferramenta, Henrique Gibbon, o espaço nasceu justamente para possibilitar a expressão de todos os colaboradores da UCPel e estimular a iniciativa e criatividade. “Professores e funcionários podem utilizar o site para cadastrar ideias que, posteriormente, serão avaliadas com a intenção de torná-las concretas”, explica.