/ Notícias / UCPel terá nova pró-reitora administrativa
UCPel terá nova pró-reitora administrativa
13.12.2021 | 14:35 | #institucional
UCPel terá nova pró-reitora administrativa

A Pró-Reitoria Administrativa da Universidade Católica de Pelotas (PRAD/UCPel) conta com nova liderança: a administradora Magda Westermann assume o cargo na próxima gestão do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior (2022/2025). Egressa da instituição, deixará a gerência de Recursos Humanos da Associação Pelotense de Assistência e Cultura (APAC) para se dedicar ao novo desafio. 

Com passagem anterior pela UCPel, entre os anos de 2010 e 2014, atuou como gerente de Serviços Acadêmicos e docente da Administração. A nova pró-reitora retornou ao Grupo APAC, do qual a universidade é integrante, em 2018, e se destacou por gerenciar a área de recursos humanos da Associação, uma das que mais emprega na região sul e é composta por quatro empresas.  

De acordo com a nova pró-reitora, o planejamento da PRAD no próximo quadriênio seguirá voltado à qualificação da infraestrutura, com a ampliação de área construída para receber as novas turmas do curso de Medicina (atualmente a maior escola médica do estado); assim como novos investimentos em tecnologia, com aquisição de equipamentos e softwares para facilitar e descentralizar o acesso à informação.       

Também será foco da nova gestão dar sequência ao planejamento estratégico da UCPel. Elaborado em 2012 e prevendo os próximos 20 anos, as metas objetivam manter em curso a recuperação financeira da instituição. “Com revisões sistemáticas, nosso planejamento será o de elaborar e dar manutenção para o orçamento anual, aliado ao trabalho orientado às equipes e à definição e manutenção dos  processos institucionais ”, explica. 

Sobre assumir o novo desafio, Magda se diz lisonjeada com o convite. “A UCPel sempre foi a minha casa acadêmica e a primeira empresa que me deu um cargo de gerência. Apostou no meu desenvolvimento e sempre me acolheu”, diz.  

  

Valorização do corpo docente e técnico 

A área de gestão de pessoas deverá receber mais investimentos, visando valorizar e qualificar o corpo docente e administrativo. “Queremos cada vez mais qualificar pessoas e da mesma forma a infraestrutura para que os serviços disponibilizados à comunidade sejam cada vez melhores”, pontua.    

A valorização dos colaboradores, o incentivo à comunicação interna e a sinergia dos esforços entre as pró-reitorias administrativa e acadêmica também fazem parte dos planos para a nova gestão. 

 

Qualificação profissional 

Com grande experiência na área de recursos humanos, Magda possui quatro especializações: Gestão de Instituições de Ensino Superior, Gerenciamento de Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão da Qualidade. No tempo em que ficou fora do Grupo APAC, atuou em várias gerências da Unimed Pelotas, incluindo Recursos Humanos, Qualidade e Comercial.   


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?