/ Notícias / UCPel terá curso sobre segurança voltada à atividade portuária
UCPel terá curso sobre segurança voltada à atividade portuária
26.05.2021 | 17:19 | #tecnologia-em-seguranca-publica
UCPel terá curso sobre segurança voltada à atividade portuária

O curso de Tecnologia e Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (TSP/UCPel) terá uma capacitação especial na área de segurança portuária. A atividade on-line, marcada para sábado (29), será destinada a estudantes e egressos da graduação e contará com a participação do especialista em riscos corporativos e coordenador de segurança sênior, André Vicente dos Anjos. 

Por se tratar de um ambiente de complexidade no que se refere ao número de operações realizadas ao dia, o tema ganhará espaço diferenciado. “O curso oportunizará o entendimento sobre sistemas preventivos de segurança, responsáveis por mapear processos organizacionais, níveis de criticidade e seus impactos na organização”, explica o coordenador do TSP, professor Fábio Raniere Mendes. 

Denominado Análise de riscos com ênfase na segurança portuária – ISO 31000, o curso abordará tópicos como sistema preventivo de segurança, vulnerabilidades e consequências, nível de risco, plano de ação, mapeamento de processos e atribuição de criticidade, entre outros. 

A atividade conta com a parceria da Corporación Euro Americana de Seguridad (CEAS–Capítulo Brasil), e ocorrerá via sala do Google Meet para inscritos das 8h até as 18h. A atividade é destinada a estudantes e egressos do TSP da UCPel.


Redação: Rita Wicth - MTB 14101 

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?